Os organizadores do GP de Detroit e os órgãos responsáveis pelas licenças de uso das ruas da cidade para o evento chegaram a um acordo para manter a IndyCar no circuito de Belle Isle por mais três anos a partir de 2019. O contrato também prevê a opção de estender o acordo por mais dois anos até 2023.


O contrato anterior se encerrou após a corrida desse ano. Os organizadores da etapa receberam um feedback do público sobre o futuro da corrida no ano passado e fizeram algumas mudanças importantes que garantirão seu futuro sob o novo acordo, menos dias de uso da área utilizada para o GP, além de uma maior contribuição em dinheiro para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura específicos em Belle Isle.

"Estamos entusiasmados que o GP de Detroit continuará em Belle Isle pelos próximos anos e queremos agradecer ao Estado de Michigan por trabalhar conosco neste novo acordo, assim como nossos parceiros com a cidade de Detroit e a Belle Isle Conservancy", disse Bud Denker, presidente da organização da prova. "Este evento significa muito para Detroit, Windsor e toda a nossa comunidade. Estamos orgulhosos em exibir a beleza da Belle Isle em todo o mundo e que a cada ano causa um impacto tão positivo na economia local, com mais de 50 milhões de dólares em gastos totais gerados anualmente como resultado do GP. Mais importante, queremos continuar nosso objetivo de melhorar o Belle Isle Park".

Com o novo acordo em vigor, os oficiais do evento confirmaram que as tradicionais duas corridas em Detroit serão realizadas nos dias 1 e 2 de junho de 2019, com sua data habitual no fim de semana seguinte às 500 Milhas de Indianápolis permanecendo inalterado.

Fonte: Motorspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário