Scott Dixon vai continuar na Ganassi por mais alguns anos! O neozelandês tetracampeão da Indy está na equipe desde 2002, onde, além dos títulos, também conquistou as 500 Milhas de Indianápolis de 2008. Além disso, Dixon é o atual líder do campeonato com quatro corridas faltando para o fim da temporada.


Depois de uma difícil temporada de 2016 da IndyCar com motores Chevrolet e o fim do patrocínio duradouro da Targer, a Ganassi resolveu voltar para o motor Honda em 2017 e ressurgiu com a entrada do PNC Bank como principal patrocinador do carro #9. Aos poucos, a equipe vem se reestruturando, na tentativa de retornar a um patamar ainda maior que já chegou a estar presente na categoria. A permanência de Scott Dixon põe um ponto final nas especulações que sugeriam que o piloto poderia migrar para equipes como Andretti e até mesmo embarcar num possível projeto da McLaren na Indy.

"Eu acho que quando você menciona o nome Scott Dixon, os números e os recordes falam por si. Conseguimos muito juntos, mas não há sinais de que ele esteja diminuindo sua velocidade", disse Chip Ganassi, dono da equipe que leva seu nome. "Ele é um piloto que está sempre pensando na próxima corrida e como ele a abordará, atacará e, finalmente, vencerá. Estou muito feliz por termos a oportunidade de continuar esse relacionamento e estou ansioso por muitos anos de sucesso juntos", completou.

Dixon também comentou sobre a renovação do acordo.

"Eu sempre disse que tenho muito respeito por Chip e pelo que ele fez nesse esporte. Este não é um negócio fácil. Seu currículo fala por si e é o tipo de dono de equipe para o qual qualquer piloto gostaria de guiar. Ele te dá as ferramentas que você precisa para ir e fazer o trabalho, com o grupo certo de pessoas", disse Dixon.

"Este time tem sido como uma família para mim desde 2002, e fico feliz de estar aqui tentando lutar por mais vitórias, campeonatos e 500 milhas de Indianápolis nos próximos anos", concluiu.

Fonte: IndyCar/Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário