Post Page Advertisement [Top]

E habemus o primeiro brasileiro 100% confirmado no Road to Indy!! Carlos Cunha Filho confirma se segundo ano na Pro Mazda, dessa vez indo para a Juncos Racing.
Passando do amarelo #81 para o verde, laranja e branco #1.
Anunciado nessa terça-feira (12 de dezembro) por meio de press release, a Juncos Racing confirmou seu terceiro piloto para a temporada 2018 da Pro Mazda. Se trata do brasileiro Carlos Cunha Filho, que usará o #1 na temporada do ano que vem.

Cunha correu na F-3 Brasil por quase duas temporadas, terminando a primeira delas no terceiro lugar no campeonato e, após namorar o automobilismo europeu por meio da EuroFormula Open, acabou se voltando para o automobilismo americano.

Entrou na Ptro Mazda pela Team Pelfrey e, numa temporada meio coisada, com apenas seis etapas e dois carros muito a frente, o brasileiro bateu seus companheiros de equipe e terimnou o campeonato no terceiro lugar, com seis pódios e apenas duas corridas fora do top 5, mas mais de cem pontos atrás do campeão, Victor Franzoni.

Para o ano de 2018, o campeão e vice da pro Mazda, se tudo der certo para eles, entrarão na Indy Lights no ano que vem, o que coloca Cunha num sweet spot.  O brasileiro de 18 anos é o piloto com maior currículo na categoria, por enquanto, e entrou numa equipe que foi tricampeã nos últimos dez anos (Conor Daly em 2010, Spencer Pigot em 2015 e Victor Franzoni no ano passado). e parece que Cunha quer deixar isso o mais claro possível, utilizando o #1 que a Juncos tem direito por ser campeão desse ano.

Entretanto, a vida de Carlos Cunha Filho passará longe de se fácil, a começar por seus companheiros de equipe já anunciados: Robert Megennis e Rinus VeeKay, oriundos da USF2000. Sem contar do campeão da categoria menor desse ano, Oliver Askew.

Mas mais um ponto que conta a favor de Cunha é a ressurreição da Juncos Racing na Pro Mazda. A equipe de Ricardo Juncos foi uma das primeiras a anunciar seus pilotos e já tem uma equipe praticamente fechada antes mesmo de virarmos o ano.

Aguardemos os outros, mas a Juncos já sai na frente no ano que vem, sem dúvida, e com Carlos Cunha ao volante!




Pilotos confirmados na Pro Mazda:

Cape Motorsports:

DEForce Racing:

Exclusive Autosport:

Juncos Racing:

Team Pelfrey:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]