Em que época da vida a carreira profissional está no auge? Principalmente quando se é um atleta esportivo, as chances de você responder que é depois dos 40 é bem difícil, mas não quando fazem essa mesma pergunta para Takuma Sato, e o site oficial da Indy fez isso pra gente.

O piloto japonês corre na Indy há sete anos, mais do que toda sua carreira na F1, onde ficou mais conhecido por suas manobras arrojadas, para não dizer kamikazes. Dentre todos esses anos na Indy, Sato correu na agora extinta KV, na Rahal e ultimamente na AJ Foyt, equipe que lhe deu sua primeira, e até então única vitória.

Apesar dos resultados nada impressionantes, quando falamos no geral, o piloto conseguiu uma das melhores oportunidades que um piloto na Indy poderia querer para 2017: correr na Andretti.

Confiante e animado pela oportunidade. Minha motivação é alta porque a Andretti é uma equipe competitiva. Eu vi isso durante anos. Agora posso ver como eles o fazem. É um programa sofisticado de engenharia. Vai ser divertido aproveitar para trabalhar juntos. Para fazer a equipe ir para frente. Este é o único objetivo do dia. 
A competitividade sempre foi demonstrada quando se fala de Andretti. A equipe passou os últimos sete anos entre as três melhores, com Ryan Hunter-Reay ganhando o título de pilotos em 2012. Eles também obtiveram dobradinha na Indy 500 do ano passado.

Apesar de alguns problemas nos motores durante os testes abertos em Phoenix, e dos encontros no muro, no começo do mês, Sato ainda continua confiante no potencial do motor Honda, junto com toda a equipe da Andretti, mais o compartilhamento de acertos no carro entre seus companheiros de equipe, já que o japonês tem ao lado dele os também veteranos Hunter-Reay e Marco, além do prodígio vencedor da Indy 500, Alexander Rossi.

O quarteto vai voltar a treinar fechado em Sebring, daqui há algumas semanas, e depois, todos vão estar prontos para o início do campeonato, no próximo dia 12, em St. Petersburg. Você acompanha toda a temporada e pré-temporada aqui, no Indy Center Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário