Ed Carpenter volta como único dono de equipe para a temporada 2016. Formada em agosto de 2014, a CFH Racing deixa de existir após seus demais sócios, Sarah Fisher e Wink Hartman, retirarem ou diminuírem seus esforços da categoria.


ECR terá Newgarden e Carpenter como pilotos para 2016. (Foto: Divulgação)

O acordo ocorreu nesta quinta-feira (28), após especulações de que Wink Hartman, dono da empresa petrolífera Hartman Oil, estaria sofrendo com a queda dos preços do barril do petróleo e, com isso, poderia diminuir ou retirar totalmente seus investimentos na Indy.

Com isso, Sarah Fisher, sócia de Wink na IndyCar desde 2010, também diminuirá sua participação na nova equipe, concentrando seus esforços agora, juntamente com seu marido Andy O'Gara, em seu novo empreendimento de Indoor Karting Speedway, previsto para estrear em 1º de abril desse ano.

Sarah ainda continuará seu trabalho tentando trazer novos investidores à equipe. "É importante para a equipe e para a IndyCar como um todo trazer novos investidores para a temporada toda, continuarei meus esforços e farei o possível para ajudar a ECR e seus novos donos para continuar a evoluir", disse Fisher.

Josef Newgarden continuará na equipe, agora usando o carro #21, com patrocínio garantido da Fussy's Ultra Premium Vodka para as quatro primeiras etapas da temporada 2016. Ed Carpender, dono da equipe, continuará com o carro #20, também com o apoio da Fussy's e apenas nas etapas em circuitos ovais, que serão cinco ao todo nesta temporada.

A equipe continua a busca para preencher a vaga do carro #20 nos circuitos mistos e de rua do calendário, mas, por enquanto, a ideia é ter o carro #20 apenas com Carpenter nos ovais. "A ECR está em uma excelente posição com o total apoio da Fussy's e da Chevrolet, que está conosco desde o começo de tudo, em 2012", comentou Carpenter.

Também contratado em 2012 pela SFHR, após ganhar o título da Indy Lights um ano antes, Josef Newgarden se diz agradecido pelo apoio que Sarah, Wink e O'Gara deram em seu início de carreira, dizendo ser fundamental para o piloto do Tennessee poder se desenvolver na categoria.

"Eu nunca teria a oportunidade de correr num carro da Indy se não fosse por eles, Wink Hartman e Sarah Fisher. Eles foram as pessoas que mudaram de patamar a minha carreira de piloto, ajudando a entrar na parte profissional. O apoio deles é tudo que um piloto das categorias de base de qualquer categoria sonha", comentou Newgarden.

"Olhando para o futuro, estou esperançoso e entusiasmado com a nova equipe. Gosto de trabalhar com Ed, ele é um ótimo companheiro e dono de equipe. Estou ansioso para poder trabalhar para 2016 e poder desenvolver todo o nosso potencial, juntamente com nossos parceiros e a Chevy, para podermos superar o bom ano que tivemos em 2015", completou o piloto.

A equipe tem seu primeiro teste programado para 8 de fevereiro, em Phoenix, no Arizona. A temporada começa em 13 de março, em St. Petersburg, na Flórida.

Fonte: edcarpenterracing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário