Dono de uma companhia petrolífera e um dos proprietários da CFH Racing, Wink Hartman está sentindo o impacto da queda dos preços do petróleo, o que pode afetar o seu compromisso financeiro perante a escuderia.

A sua antiga equipe conjunta com a ex-piloto Sarah Fisher se fundiu com a Ed Carpenter Racing para formar a Carpenter / Fisher / Hartman (CFH) Racing no ano passado.

A Hartman Oil serve como patrocinadora principal do carro de Newgarden. (Foto: Indycar)

"Obviamente, a preocupação para que o financiamento seja concluído virá da minha parte e do Wink, como no ano passado", disse Fisher. "Minha motivação, independentemente da forma como é rotulada, é ver que Josef tem um carro de qualidade capaz de vencer corridas, assim como o conjunto de mecânicos que Andy [O'Gara, esposo de Sarah] e eu tivemos a sorte de reunir para o início do 2015."

Hartman se juntou à equipe de Sarah Fisher pela primeira vez como patrocinador em 2008, antes de se tornar um sócio do time em 2011. Ele relata não ser capaz de gastar os milhões que ele normalmente injeta no carro de Newgarden, mas garantiu que estrela em ascensão da IndyCar estará presente no grid este ano. Hartman é dono da loja de corrida e 75% dos carros e equipamentos da parceria, enquanto Sarah possui os outros 25%.

Carpenter, que não pôde ser contatado pela revista Racer para comentar sobre o caso, é esperado para participar de todas as corridas em ovais dividindo o carro #20 com um outro piloto para os circuitos mistos/rua, assim como fez com Luca Fillipi em 2015. No entanto, não se sabe se será necessário que o seu patrocinador, a marca de vodka 'Fuzzy', seja de alguma forma repartido financeiramente para bancar o carro #67 de Newgarden e, por isso, o programa de Ed pode ainda ser alterado.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário