USF2000: Victor Franzoni vence a segunda em NOLA!

Em corrida com muita chuva, o brasileiro da Afterburner Autosport se sobressai e consegue a primeira vitória da temporada regular e sua quarta vitória no ano.



O grid de largada da segunda prova é definida pela segunda melhor volta de cada um no único treino

classificatório ou pela melhor volta da primeira corrida. Como o tempo estava muito melhor na primeira prova do que no treino classificatório, a maioria dos pilotos melhoraram suas marcas, e Aaron Telitz tomou a pole position de seu companheiro, Nico Jamin.  Victor Franzoni largou ao lado de Telitz, com Jacob Eidson e Nico Jamin formando a segunda fila.

Com a corrida adiantada para as 8 e 30 da manhã locais, o intuito era fugir da chuva com o mesmo sucesso que a prova de ontem, mas não conseguiu. O traçado estava muito molhado e a chuva começava a cair quando os pilotos largaram.


Largada limpa e sem incidentes. Os quatro primeiros mantiveram suas posições e quem se destacou foi Parker Thompson, pulando do sétimo para o quinto lugar na primeira curva. Todo esse esforço foi por água abaixo (desculpe o trocadilho) no fim da reta oposta, quando o piloto rodou e caiu para o décimo lugar. Outro que se deu muito bem na primeira volta foi Anthony Martin, que pulou do décimo para o quinto lugar.

Pessoal tava rodando bastante.
Lá na frente Franzoni pressionava o líder Telitz. Ele estava a menos de meio segundo do americano, e ambos estavam lado a lado quando Telitz teve uma quebra de semi-eixo e abandonando a prova, acionando a bandeira amarela.

Quatro voltas depois teve a relargada, com Franzoni na ponta, seguindo por Eidson, Jamin, Garth Rickards e Anthony Martin. Na curva oito da sétima volta Rickards sucumbe a pressão de Martin, rodando e voltando para o fim do pelotão.

Na abertura da oitava volta Jamin consegue fazer a ultrapassagem em Eidson e assume a segunda posição. O francês chegou mais próximo de Franzoni para tentar disputar a liderança, chegou a colocar lado a lado na penúltima volta, mas não conseguiu completar a ultrapassagem e Franzoni vence a prova!! Jamin passa em segundo, Eidson em terceiro e mais atrás passam Thompson, Anthony Martin e Jordan Lloyd.
Resultado final e a festa do pódio, com uma imagem bonita ao fundo.
Com isso, os líderes do campeonato ainda são os constantes Jake Eidson (108 pontos) e Nico Jamin (101 pontos). Mais atrás no campeonato está Victor Franzoni, 29 pontos atrás.

E a próxima rodada é dupla em Barber, daqui a duas semanas (de 24 a 26 de abril), até.


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário