Quando a Schmidt Peterson Motorsport anunciou na noite de ontem (24/04), em suas redes sociais, que faria um grande anúncio hoje pela manhã, todos imaginaram que teria a ver com Conor Daly e uma vaga nas 500 Milhas de Indianápolis. Pois bem, o sábado chegou e o anúncio também: o americano disputará a mítica prova em um terceiro carro pela equipe.

Mais uma oportunidade para Daly (Foto: Divulgação/INDYCAR)

A equipe comandada pelo ex-piloto Sam Schmidt e pelo empresário Ric Peterson já trabalhou com Daly em 2011, pela Indy Lights. No ano seguinte, ele foi para a GP2. “Sabemos do que ele é capaz”, disse Schmidt, que dará o carro #43 ao americano.  

Daly é, para muitos, um piloto injustiçado. Com 23 anos, o filho do irlandês Derek Daly ainda não conseguiu consolidar sua carreira na Indy, correndo esporadicamente em algumas provas da categoria, sem equipe fixa. 

Este ano, por exemplo, ele surpreendeu a todos quando correu no carro #18 da Dale Coyne Racing, substituindo o compatriota Rocky Moran Jr. em Long Beach. Esta foi a sua segunda prova na categoria – a primeira foi a Indy 500 de 2013, pela Foyt, onde terminou em 22º.

“Não posso agradecer o suficiente a todos que trabalharam duro para que isto acontecesse. Estou confiante que todos nós iremos nos beneficiar dessa parceria e mal posso esperar para ir à pista”, declarou Daly ao site da INDYCAR

Para alegria dele, a espera não será tão longa: as primeiras atividades com os aerokits de oval serão no dia 3 de maio, e ele poderá se juntar enfim a James Hinchcliffe e James Jakes. Antes, ele guiará o two-seater car na prova de Barber, nesse domingo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário