O francês de Rouen em um fim de semana dominado pela Cape Motorsports, por Jake Eidson e pelo brasileiro Victor Franzoni, que largará em segundo na primeira prova e terceiro na segunda prova.

Entretanto, algumas ausências marcaram a etapa de Barber. Mais a frente no grid, o australiano Jordan Lloyd, que corria pela John Cummiskey Racing, não participa dessa etapa por falta de patrocínio. Já mais no fundo do grid, não vemos a presença da M2 Autosport e de Santiago Lozano, que migraram para a F2000 americana; e a presença da D2D Motorports, que quebrou seu último carro da USF2000 ainda em NOLA e encerrou suas atividades.

Com os quinze carros que fizeram viagem para essa etapa, o fim de semana começou na quinta-feira e os quatro pilotos que vinham dominando o campeonato permaneceram na frente. Jake Eidson, Aaron Telitz e Nico Jamin se revezaram na ponta dos dois treinos de quinta-feira e do treino único de sexta-feira, com Jamin fazendo o tempo mais rápido menos de um décimo a frente de Eidson e três décimos a frente de Telitz. 


Franzoni de início não mostrava ter o mesmo desempenho dos três primeiros esse fim de semana, ficando a meio segundo dos ponteiros, mas ainda a frente do pelotão dos novatos. Pelotão esse que foi liderado por Luke Gabin e Anthony Martin na quinta-feira e Luo Yufeng na sexta de manhã. Abaixo os melhores tempos de cada um nos treinos livres.

No treino classificatório, a tônica não mudou muito, com a exceção do desempenho de Franzoni, que melhorou muito na sexta a tarde.

O brasileiro fez as duas voltas mais rápidas ainda na primeira metade do treino, e ficava até então com as duas segundas posições em Barber. Franzoni não volta mais a pista nesse treino e, mesmo assim, assegura a posição na primeira fila para a primeira prova, perdendo o segundo posto para Jake Eidson.Nico Jamin fez as duas poles, com uma volta ainda no início do treino e outra já no fim do treino. Seu companheiro de equipe, Aaron Telitz, fez as duas quartas posições.

Veja os grids de largada, lembrando que a melhor volta de cada piloto serve para montar o grid da primeira prova e a segunda melhor volta de cada um monta o grid da segunda prova:


Nenhum comentário:

Postar um comentário