Eram pra ser duas corridas de meia hora, mas as tempestades e os adiamentos atrapalharam o cronograma da Pro Mazda. No fim, tivemos apenas uma prova de onze voltas, vencida pelo novato Santiago Urrutia.

No treino classificatório realizado no sábado, Weiron Tan ficou com as poles das duas provas previstas para a Pro Mazda esse fim de semana, uma no sábado e outra no domingo. 

Mas com a chegada da tempestade no fim da tarde de sábado que cancelou o treino classificatório da Indycar adiou a primeira corrida da Pro Mazda para o domingo. Assim, no cronograma, estava previsto uma prova da Pro Mazda as 9h55, com duração de 20 minutos, e as 13h45, com duração de meia hora.

A primeira prova se deu início no horário marcado com Tan (Andretti) na ponta, seguido por Urrutia (Team Pelfrey), Florian Latorre (Cape), Timothé Buret (Juncos) e Pato O'Ward (Pelfrey). 

Largada feita em fila indiana e aconteceu sem incidentes, e sem ultrapassagens também. Ainda na primeira volta, Urrutia consegue assumir a ponta da prova ultrapassando Tan no fim da reta oposta, e Latorre perdeu a terceira posição para Buret em uma briga francesa na curva um da volta 2.

A corrida se seguiu toda sem mais incidentes, a não ser a rodada de alguns pilotos que rodavam sozinhos na pista molhada, mas conseguiam volta a prova sem acionar a bandeira amarela: Parker Nicklin (duas vezes), Will Owen, Garett Grist, Raoul Owens, Kyle Connery pereceram no traçado molhado e rodaram. Na volta seis, a pressão de O'Ward o fez conseguir o quarto lugar de Latorre, quando o francês errou na curva um.

Jose Gutierrez vendo os novatos ganharem e ele não.
Mais atrás no grid, Neil Alberico (que largou na nona posição) ultrapassava Jose Gutierrez (Juncos) e
assumia o sexto lugar após as rodadas de Garett Grist e Will Owen. Mas, o californiano não teve ritmo para se aproximar dos cinco primeiros.

Lá na frente, Tan se aproximava perigosamente de Urrutia. Na volta 10 a diferença caiu para cinco décimos e o malaio ameaçou ultrapassar o uruguaio, mas na curva seis ele cometeu um erro, passou na brita, perdeu quatro segundos de tempo para o líder e voltou pouco a frente de Buret, o terceiro colocado.

Com isso, Urrutia ficou mais confortável na liderança e venceu após onze voltas! Tan passa em segundo e Buret faz seu primeiro pódio na terceira posição.


Com isso, Neil Alberico ainda lidera o campeonato após suas duas vitórias em St. Pete, mas Urrutia se aproxima e está a quatro pontos dele. (Bem) mais atrás está Jose Gutierrez (56 pontos) e Pato O'Ward (46 pontos). Daí pra trás está bem embolada a disputa.

Ah sim, a segund aprova também foi cancelada pela chuva, a mesma chuva que cancelou o último treino livre da Indycar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário