O malaio da Andretti Autosport liderou todas as sessões de testes e treinos livres feitas em NOLA, e conseguiu a pole para as duas provas no único treino classificatório.
Weiron Tan e seu Doppelganger.
O fim de semana da Pro Mazda começou na quinta-feira, com três sessões de testes de uma hora cada, com duas sessões de 45 minutos na sexta-feira totalizando cinco sessões. Entretanto, fosse de manhã ou fosse à tarde, Weiron Tan liderou todas as sessões de treinos livres, variando apenas quem ficou na segunda posição.

Não sei se é o Timothé Buret
ou o décimo Doctor Who.
Na quinta-feira pela manhã o francês Timothé Buret foi o segundo mais rápido, liderando o esquadrão da Juncos Racing que fez 2-3-4-5 no treino. Próximo à hora do almoço o segundo mais rápido foi outro estreante: Raoul Owens levou a JDC ao segundo posto e no treino a tarde Buret voltou a ficar em segundo.  Na sexta feira Tan e Buret continuaram liderando pela manhã, mas a tarde tivemos um novo piloto no segundo lugar: Pato O'Ward levou o carro amarela da Team Pelfrey para o lugar entre Tan (o líder) e Buret (o terceiro).

Na sexta-feira a tarde houve um acidente forte com Kyle Connery, que passou do limite na última curva, encostou o carro na mureta da reta principal e guinou de encontro ao muro do outro lado da reta. O canadense foi encaminhado ao hospital de Avondale e recebeu alta logo em seguida, e voltou para correr no sábado, mas seu carro não ficou pronto para o treino classificatório.

Há apenas um treino classificatório para definir o grid de largada para as duas provas do fim de semana. A volta mais rápida de cada um é usada para montar o grid da primeira prova, e a segunda melhor volta desse treino OU a volta mais rápida na prova é usada para montar o grid na segunda prova. Por esse motivo, o grid da primeira prova é definitivo, mas o da segunda prova não.

Mas não deu pra ninguém. Weiron Tan fez as duas melhores voltas da sessão e conseguiu as duas poles (uma definitiva, a outra provisória). A Team Pelfrey fez a segunda posição com Santiago Urrutia na primeira e Pato O'Ward na segunda prova.

Na primeira prova a segunda fila é francesa com Florian Latorre (Cape Motorsports) e Buret na quarta posição, e a terceira fila será de O'Ward e Garett Grist.  Na segunda prova, a segunda fila é de Santiago Urrutia e Florian Latorre, e a terceira fila é da Juncos com Buret e Will Owen.
Resultados (não repare que as diferenças estão zuadas, quando vi os erros já tinha feito o print e apagado a tabela).
A primeira corrida aconteceria ontem depois do treino classificatório da Indycar mas veio a chuva, a tempestade e os raios. Com isso a prova foi cancelada e adiada para hoje de manhã.

Com esse adiamento, a primeira prova da Pro Mazda acontece às 9 e 55 da manhã daqui e terá apenas vinte minutos (o cronograma ficou bem apertado com os adiamentos de ontem) e a segunda prova de meia hora começa às 13 e 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário