Trevor Carlin foi um dos donos de equipe que mais se ocuparam nesse período de entressafra. Após
expandir seus projetos para a Indy Lights, o britânico confirmou à revista Racer que pretende fincar raízes com o objetivo de competir na IndyCar Series em um futuro próximo.

"Minha ambição pessoal são as corridas da IndyCar, incluindo ter a Carlin na Indy 500", disse ele. "É um sonho meu, a Indy 500 é uma das jóias da coroa do automobilismo mundial, juntamente com as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prêmio de Mônaco".

Trevor Carlin demonstrou entusiasmo pela Indy 500. (Foto: Racer)

"Acho muito improvável entrar para Le Mans na situação competitiva atual, devido às alianças dos fabricantes, Mônaco é complicado pelas mesmas razões, porém não há motivo para que minha equipe não possa competir na Indy 500 durante os próximos 10 anos e ser competitiva. Isso é o que eu quero para o meu time".

A paixão de Carlin pelas 500 Milhas de Indianápolis remonta à década de 1980:

"Desde que eu trabalhei pela primeira vez na América, em 1985, eu tive essa ambição", explicou. "Fazer parte desse evento como um chefe de equipe seria maravilhoso. É onde eu quero ir, pode levar um ano, dois, ou dez. Ao dar este primeiro passo na América, eu estou mais perto desse objetivo do que quando eu estava na Europa".

Ainda é muito cedo para dizer qual será será o piloto do provável programa da Carlin na Indy 500, mas caso o programa na Lights seja bem-sucedido, preparar jovens pilotos vindos da Europa, pode ser um bom começo.

"Nós estamos tentando abrir o cenário americano para os garotos europeus que nunca pensaram nessa possibilidade, e dar-lhes essa opção. Espero que possamos iniciar uma nova onda de interesse, fazendo o talento aumentar e crescer ainda mais a IndyCar", finalizou.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário