Carlin entra pra Indy Lights!

A equipe famosa nas categorias de base do velho continente expande a sua estrutura para terras americanas, e o principal destino é a Indy Lights!

Seguindo a tendência das equipes que anunciam que vão correr na Lights, fizeram uma pintura no PC mesmo.
Foi anunciado ontem (1º de dezembro) que a Carlin Motorsport também participará do campeonato da Indy Lights em 2015. "Estamos muito animados por trazer a Carlin para os EUA e entrar nesse novo desafio que é a Indy Lights", declara Trevor Carlin, diretor de competição na Carlin Motorsport. 

"Vemos cada vez mais pilotos de categorias com F3 e GP3/GP2 interessados em atravessar o Atlântico e fazer uma carreira na Indy Lights ou na Indycar, faz sentido alguma equipe europeia oferecer essa rota alternativa aos pilotos."

O atual campeão da GP3 correu na Carlin.
Para seu projeto do nosso lado do Atlântico (adorei essa expressão), a equipe fará uma base no estado de Nova Iorque, em Poughkeepsie. "Enquanto nos mantemos completamente focados nos campeonatos europeus, é importante abrir novos desafios e projetos. Assim podemos oferecer novas oportunidades e desafios para nossos pilotos, mantendo um vínculo maior entre eles e a nossa equipe."

A equipe já é famosa nos campeonatos europeus, conquistando títulos em campeonatos na F3, GP3 e na F-Renault 3.5, além de bons campeonatos na GP2. 

"De forma alguma podemos subestimar o desafio pela frente, mas acreditamos que temos uma grande equipe de pessoas para nos ajudar a ser competitivo na Indy Lights. Vemos isso como um novo e importante capítulo para Carlin e toda a equipe está animado para o futuro."

Carlin entrará para a Indy lights com dois carros, a priori. Ainda não foram revelados os pilotos da equipe.

fonte: Racer, Motorsports Talk e IndyLights.com
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário