Uma das equipes mais antigas da Fórmula Indy, a Dale Coyne Racing tem se ocupado em trabalhar numa série de upgrades na sua sede em Illinois, o que deve resultar na melhoria do lado competitivo do seus dois carros para a disputa da próxima temporada.

Dale Coyne, o manda chuva. (Foto: LAT)

"Estamos fazendo um monte de coisas na loja, muitas delas para melhorar a organização, inclusive acrescentamos alguns funcionários", disse Dale Coyne à revista norte-americana Racer. "É uma agenda lotada que estamos lidando nesses dias, então você tem que fazer tudo junto com a equipe quando surge um tempo favorável. O tempo que temos é de apenas seis meses, então qualquer coisa que pudermos fazer agora vai ajudar a tornar as coisas mais fáceis quando voltarmos a correr".

Ao invés de tirar férias no sul da Mongólia ou conhecer as praias de Barbados durante a longa off-season da IndyCar, Coyne diz que manteve o pé no acelerador e continua a fazer investimentos na infra-estrutura da DCR.

Garagem da equipe. (Foto: DCR)
"Iniciamos a construção de um prédio dentro da loja, e estamos movendo várias coisas ao redor para realmente ajudar a focar nos nossos DW12s. Estamos montando um carro dedicado à prática de pit stops e vamos usar muito isso neste período de recesso", acrescentou. "Tudo isso é para deixar-nos mais fortes e melhores nas áreas que são realmente importantes".

Coyne também falou sobre os testes de sua equipe:

Suspensões. (Foto: DCR)
"É um pouco diferente este ano, porque as regras dos testes mudaram e não teremos os kits aerodinâmicos até a primeira corrida nos EUA, então você não quer queimar os seus dias de testes sabendo que vamos precisar deles no início do próximo ano", observou. "Testamos Rodolfo Gonzalez por alguns dias, e nós vamos sair de novo antes do Natal para fazer algumas avaliações com um casal de novatos".

Assim como ele fez ao longo de décadas, Coyne provavelmente vai incluir pelo menos um novo rosto atrás do volante de um de seus carros.

"São três coisas que realmente eles precisam de ajuda: coaching, psicologia e engenharia. Eu realmente gosto de trabalhar com novos pilotos, e gosto de ficar com o lado da engenharia, para os talentos que esses pilotos têm para mostrar. Essa é a parte do quebra-cabeça que eu gosto.

Fonte: Racer

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