Para quem achavam que a  Conquest tinha morrido completamente para o mundo da Indycar já podem começar a correr do zumbi, pois Eric Bachelart anunciou que sua equipe irá correr na Indy Lights do ano que vem!

Ela já estava meio de volta, só você não viu (twitter @conordaly22)
Olá pessoas, finalmente tive uns segundos ara respirar enquanto estudava no mestrado e trabalhava para uma das melhores notícias dessa semana:  a Conquest está de volta ao mundo da Indycar, entrando no nova Indy Lights de 2015!

Eric Bachelart anunciou hoje (24 de outubro) que sua equipe terá um programa na Indy Lights para 2015, após auxiliar nos primeiros testes do novo IL-15:  "Nos últimos meses fizemos parceria com Dallara e Dan Andersen para testar o novo protótipo da Indy Lights, e estou realmente impressionado com o carro. Decidimos que era um bom momento para voltar a disputar as corridas na Indy Lights e estamos conversando com alguns pilotos promissores que querem fazer a temporada na categoria."

Bahcelart de volta também! (fonte: Racer)
Além do(s) carro(s) na Indy Lights, a equipe alinhará também no Pirelli World Challenge, e já fez uma sede nova para disputar essas categorias na temporada que vem. "Nós trabalhamos muito recentemente - nos mudamos para uma nova sede, toda remodelada, e estamos definitivamente indo para ir correr na Indy Lights eo PWC na próxima temporada, portanto a nova sede será perfeita para este projeto."

Conquest já estava nas categorias de base das extintas CART/Champ Car desde 1991, quando o próprio Bachelart ganhou a Indy Lights daquele ano. a equipe permaneceu na Lights até 2001, quando a mesma, no ano seguinte, passou a ser chancelada pela IRL.  

"Corrida é o meu negócio, e isso deve fazer sentido primeiro como um negócio", explicou Bachelart. "É um negócio louco às vezes, mas eu gosto do que vejo na nova Lights. Talvez seja um passo para trazer a Conquest Racinga de volta à IndyCar, mas os orçamentos eram muito altos para continuar [com o Dallara DW12]. Ainda é cedo, mas estou confiante que Indy Lights vai se tornar forte como costumava ser antigamente."

Com isso, já temos confirmados para os primeiros testes coletivor no Palm Beach Raceway, em dezembro: a Belardi Auto Racing, atual campeã (ainda é bem estranho não escrever "Sam Schmidt" ou Andretti Autosports" como atual campeã), a 8Star Motorsports, a Schmidt-Peterson Motorsports e, agora a Conquest Racing.


fonte: Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário