Olá pessoas! Final do campeonato chegando, todos os pilotos aproveitando o verão da California... mais ou menos. Só aqueles que vão aproveitar e visitar a sede do Facebook em Menlo Park, porém, isso não significa que eles não vão se divertir dentro dos carros, ou talvez fora deles, como pode fazer Tony Kanaan, caso vença a prova, pagando flexões. Quem se pode dar muito bem é Will Power que tem um bom histórico nessa pista, porém, já se ferrou três vezes em finais de campeonato, mas alem disso, tem muita coisa que você deve saber sobre o que rolou nessa semana no mundo da Indy: 


Hornish volta pra Indy

...como comentarista.

Eu sei que o título foi pra sacanear com vocês, mas o fato é que Sam Hornish Jr. campeão de 2001, 2002 e 2006 da IRL, estará em Sonoma, mas desta vez, estará ao lado dos narradores e comentarista da NBCSN na cabine de transmissão. 

O piloto de 35 anos, que já correu três vezes nessa pista e teve como melhor participação um nono lugar em 2006, vai estar ao lado de outro nome de bastante força para comentar a prova: Paul Tracy. "A emissora está fazendo um grande trabalho trazendo Townsend e Paul. Com Paul e eu, traremos bastante curiosidades para a transmissão. Eu ainda sei como é sentir essa pressão de final de campeonato, como os pilotos estão sentindo, deixando as emoções de lado e o que mais for para fora do carro e se concentrar na pista. Acho que são coisas assim que me deixa crente por ainda ser um piloto profissional."

"Quando eu estava lá, eu sempre pensava no que posso fazer com o resto da carreira. Parecia que eu me perguntava: 'OK, como a gente pode vencer no próximo ano?' Isso consome sua vida e eu acredito que é por causa disso que é tão difícil para os pilotos americanos vencerem porque eles colocam muita pressão em si mesmos."

Ele também diz que é um grande fã das corridas que a Indy proporciona, pois não perde uma desde sua saída em 2007: "Eu não acho que eu perdi mais do que uma ou duas corridas desde que não estive mais aqui. Sou mais fã agora do que quando eu corria. Muitas pessoas perguntam: 'você ainda assiste a Indy 500?' Sim! Eu assisto do começo até o fim. A diferença é que quando acaba, eu assisto os comentários pós-corrida, desligo a TV, penso sobre isso por 15 minutos e continuo com a minha vida."

Hornish é o atual vice-campeão da Nascar Natiowide Series e agora está fazendo apenas algumas provas na categoria. Em sete corridas, o piloto obteve uma vitória em Iowa e três Top 5 pela Joe Gibbs Racing. Ele também já esteve na cabine de transmissão durante os treinos da Nationwide, mas essa será a primeira vez do piloto comentando na Indy.


Será que vem flexões por ae?

Foi o que Tony Kanaan fez no victory lane quando venceu a prova de Sonoma em 2005. Tony fez a promessa e cumpriu as onze flexões ali mesmo! "Foi naquele tempo em que os circuitos de rua ainda estavam vindo pra categoria e eles eram cansativos. Eu brinquei com alguns amigos que se eu vencesse a prova, pagaria flexões no final da corrida, e foi isso que aconteceu! Foi divertido e engraçado."

Kanaan é um dos seis vencedores que estarão na pista neste domingo. Junto com ele, temos Marco Andretti, Scott Dixon, Helio Castroneves, Ryan Briscoe e Will Power. O brasileiro vem de um terceiro lugar em Milwaukee e de 4 pódios nas últimas cinco corridas. Se caso ele vencer em Sonoma, será que vem flexões por ae?


Josef Newgarden e Justin Wilson participam de duelo

...no Forza 5.

Estou indo bem nos títulos! O piloto da Dale Coyne, Justin Wilson, e o piloto da Sarah Fisher Hartman Racing, Josef Newgarden, vão correr um contra o outro no jogo Forza 5 para uma campanha contra o câncer. O duelo vai acontecer no local da grande final em Fontana, no dia 28 de agosto (quinta-feira), a partir das 20h horário de Brasília e será transmitido ao vivo neste linkAqueles que quiserem participar da campanha e também aproveitar para jogar com os pilotos no novo console da Microsoft, podem participar da disputa virtual, com uma doação de 5 dólares. Enquanto isso não acontece, Justin Wilson já quer colocar lenha na fogueira: "Ele vai ser detonado!"


Experiência X Juventude

O ESPN Sports Science, programa da ESPN que mostra dados técnicos e curiosos sobre os atletas e sobre os esportes, fez um programa para mostrar o que a corrida e a emoção dela faz com os pilotos. Para isso, eles pegaram o piloto mais jovem do grid, Josef Newgarden, e o mais experiente, Helio Castroneves, para testar como cada corpo reage nas corridas e se a diferença de idade, ou a experiência são fundamentais neste caso.

Confira o programa aqui!


Outras notas


Os caras que cuidam do carro #12 podem comemorar, pois a equipe conseguiu o prêmio da Firestone Pit Stop Performance pela terceira vez neste ano e, com isso, terão mais 10 mil dólares no bolso. É o quinto prêmio ganho no total pelo pessoal do carro de Will Power e o quinto ganho também pela Penske.

Gian Paolo Dallara foi o convidado de honra da Lamborghini para a inauguração do Huracan, no dia 15 de agosto na Itália. Só para lembrar, Gian Paolo é o dono da Dallara e foi quem projetou o famoso Lamborghini Miura.

Alguns pilotos da Indy vão aproveitar o final de semana em Sonoma e visitar a sede do Facebook, que fica em Menlo Park, no estado da California.


Sobre a próxima etapa

Até agora temos 10 vencedores diferentes. Caso haja um 11º, a temporada de 2014 empata com as temporadas de 2000 e 2001 com o maior número de pilotos diferentes no victory lane.

Power lidera o campeonato por 39 pontos. Ele também liderava os campeonatos de 2010 e 2012 faltando duas provas para o final.

Por enquanto, ainda temos seis pilotos que podem ganhar o título. Qualquer um desses que estiver com mais de 88 pontos de desvantagem para o líder, fica fora da disputa.

Power tem três vitórias e é consistente em Sonoma. Em todas as provas que disputou, o australiano esteve no pódio.

Juan Pablo Montoya tem Sonoma como um lugar especial, pois foi aqui que ele venceu sua primeira corrida na Nascar em 2007.

Castroneves vai correr sua centésima corrida consecutiva na categoria. Ele por enquanto é o líder do gird atual, com 293 corridas ao todo. Uma a frente de tony Kanaan, que tem 231 corridas consecutivas. Já Marco Andretti, vencedor de 2006, estará na sua 150º corrida consecutiva.

todas estas notícias foram retiradas do site IndyCar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário