Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato se juntará à Chip Ganassi Racing em 2023 para pilotar o carro #11 nos circuitos ovais. O neozelandês Marcus Armstrong (ex Fórmula-2) vai guiar o mesmo carro nas corridas em circuitos mistos e de rua. A confirmação do nome de Sato foi feita nesta terça-feira (17).


Sato deverá contar com um bom equipamento para buscar sua terceira Indy 500. (Foto: IndyCar)


Sato participou das últimas treze temporadas da Indy, tendo passagens por KV, RLL, Foyt, Andretti e, mais recentemente, Dale Coyne. Ele conquistou 6 vitórias, 14 pódios e 10 pole-positions neste período. Esta será a primeira temporada do japonês disputando apenas os ovais. Além das 500 Milhas de Indianápolis, ele também vai correr nos ovais do Texas, na rodada dupla em Iowa e em Gateway.


“Primeiramente, gostaria de agradecer ao Chip e Mike por ajudarem a acertar tudo isso. Estou extremamente animado para fazer parte da Chip Ganassi Racing na temporada de 2023. A organização está no topo do nosso esporte há décadas e, nem preciso dizer, é sempre extremamente competitiva. Focar nas corridas ovais é um novo capítulo para mim, mas estou empolgado por ter a chance de correr com membros e companheiros de equipe que ganharam campeonatos e as 500 Milhas de Indianápolis no passado, o que é uma vantagem tremenda”, disse Sato em comunicado oficial divulgado pela equipe.


Havia a possibilidade de Sato continuar na equipe Dale Coyne apenas para a disputa dos ovais ou até mesmo se aposentar ao final da temporada. No entanto, com a saída do brasileiro Tony Kanaan para a McLaren, a Ganassi abriu uma vaga para a disputa dos ovais, e a experiência do japonês atraiu o interesse de Chip.


Agora que Sato está confirmado no carro #11 ao lado de Armstrong, resta apenas uma vaga no grid da Indy em 2023, justamente o assento que era de Taku na Dale Coyne. A temporada está agendada para começar no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas ensolaradas da Flórida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário