Depois de vencer a primeira prova do fim de semana, parecia que estava tudo encaminhado para Josef Newgarden também levar a corrida 2 da rodada dupla da Indy em Iowa, disputada na tarde deste domingo (24). Foi então que um acidente surpreendente acabou com a corrida do americano da Penske, deixando a vitória nas mãos de Pato O’Ward, da McLaren, que se manteve longo de confusões ao longo da prova.


Pato conseguiu vencer em Iowa de forma improvável. (Foto: IndyCar)


Pole-position novamente, Will Power repetiu a dose e finalizou mais uma vez na segunda colocação com a Penske. O neozelandês Scott McLaughlin, companheiro de equipe de Josef e Will, fechou o pódio.


Único brasileiro no grid, Helio Castroneves cruzou a linha de chegada na 21ª posição. O piloto acabou sendo prejudicado por uma punição logo no início da prova e acabou recebendo a bandeira quadriculada 5 voltas atrás do vencedor.


A largada



A largada para a corrida 2 em Iowa Power e Newgarden conseguindo se manter nas primeiras posições. Quem surpreendeu positivamente na pista foi O’Ward, pulando de sétimo para terceiro executando várias ultrapassagens pela parte de fora da pista, mostrando que aquele parecia ser o traçado ideal.


Com pouca movimentação durante a primeira parte da prova, as poucas disputas se resumiam a tentativas de ultrapassagem entre os pilotos da parte de trás do grid. De fato, a primeira janela de paradas nos pits foi realizada totalmente sob bandeira verde por volta do 60º giro.


Kyle Kirkwood provoca a primeira bandeira amarela



Foi somente quando a corrida atingiu 120 voltas que finalmente surgiu a primeira bandeira amarela, provocada por Kyle Kirkwood. Na ocasião, o piloto do carro #14 da Foyt vinha em 17º e levava uma volta de Josef Newgarden quando passou na parte suja da pista e foi ao muro na curva 2.


Com os pits abertos, os líderes Newgarden, Power, O’Ward e Ericsson pararam para troca de pneus e reabastecimento. Alguns giros depois, o pelotão de trás também parou, depois de terem descontado as voltas atrás.


Newgarden perde o controle e acerta o muro



A corrida no Iowa Speedway permaneceu relativamente monótona até a volta 235, quando Josef Newgarden, que liderava com bastante tranquilidade, rodou na pista por algum motivo ainda não explicado (aparentemente foi algum problema mecânico) e bateu no muro na saída da curva 4.


Com o abandono de Newgarden, O’Ward assumiu a liderança com Power em segundo, Dixon em terceiro, McLaughlin em quarto, Ericsson em quinto e Johnson em sexto. 


Vitória de Pato em Iowa



Após a relargada, Pato O’Ward se segurou na ponta e não deu espaço para que os rivais pudessem ameaçá-lo. Assim, o mexicano da McLare conseguiu triunfar numa prova que parecia estar nas mãos de um outro piloto.


A IndyCar retorna com sua maratona de eventos em sequência já no próximo fim de semana para a disputa do GP de Indianápolis 2, realizado no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Até lá!


Fórmula Indy, GP de Iowa 2, Resultado Final:


1 P O'WARD McLaren Chevrolet 01:54:23.209
2 W POWER Penske Chevrolet +4.247
3 S MCLAUGHLIN Penske Chevrolet +9.446
4 S DIXON Ganassi Honda +11.149
5 J JOHNSON Ganassi Honda +12.325
6 M ERICSSON Ganassi Honda +14.234
7 F ROSENQVIST McLaren Chevrolet +17.688
8 D MALUKAS Dale Coyne Honda +18.372
9 R GROSJEAN Andretti Honda +19.557
10 T SATO Dale Coyne Honda +20.732
11 C ILOTT Juncos Chevrolet +21.493
12 C HERTA Andretti Honda +1 volta
13 A PALOU Ganassi Honda +1 volta
14 G RAHAL RLL Honda +1 volta
15 D DEFRANCESCO Andretti Honda +2 voltas
16 C DALY Carpenter Chevrolet +2 voltas
17 E CARPENTER Carpenter Chevrolet +3 voltas
18 A ROSSI Andretti Honda +4 voltas
19 R VEEKAY Carpenter Chevrolet +4 voltas
20 J HARVEY RLL Honda +4 voltas
21 H CASTRONEVES Meyer Shank Honda +5 voltas
22 D KELLETT Foyt Chevrolet +6 voltas
23 S PAGENAUD Meyer Shank Honda +19 voltas
24 J NEWGARDEN Penske Chevrolet NC
25 K KIRKWOOD Foyt Chevrolet NC
26 C LUNDGAARD RLL Honda NC


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário