Confira aqui os pilotos confirmados no Entry List e também a previsão do tempo para a primeira corrida em misto de autódromo da temporada 2022 da Fórmula Indy.



Lista de inscritos

Para a corrida em Barber teremos 26 carros no grid, sendo 11 Chevrolet e 15 Honda. Esse número é maior do que no ano passado, onde largaram 24 carros, e é o mesmo número de carros que tivemos em St. Pete.


Nele estarão os 25 pilotos que farão a temporada completa da Fórmula Indy esse ano, além da Tatiana Calderón, que correrá apenas nos mistos no carro #11 da AJ Foyt Racing. Os mesmos pilotos de St. Pete:


Previsão do tempo

O tempo em Barber está com pouca chance de chuva, sempre entre 10% e 25%. No entanto  céu ficará encoberto conforme for passando o fim de semana, além do tempo estar consideravelmente úmido e com bastante vento.


No horário da prova teremos a temperatura de 30 graus, com o céu encoberto, bastante vento e humidade; onde o s piltos quase cozinham a vapor.


Road to Indy

Todas as categorias do Road to Indy correrão também em Barber, onde todas farão suas segundas etapas de seus respectivos campeonatos.


A Indy Lights terá o grid um pouco maior devido a volta do americano Ryan Phinny a categoria, ele será o companheiro de Jacob Abel na Abel Motorsports, que é comandada pela pai de Jacob Abel. Phinny tem 32 anos e já fez seis provas na Indy Lights: correu duas provas pela Bryan Herta e três pela Belardi em 2014, e uma prova pela antiquíssima Brooks Associates Racing, em 2011. seu melhor resultado foi um sexto lugar em Sonoma 2 - 2014, pela Belardi.


A Indy Pro 2000 vem com 15 carros para a segunda rodada, um a menos do que a abertura do campeonato que aconteceu a mais de dois meses em St. Pete. Isso se deve principalmente a Exclusive Autosport, que estará em Barber com apenas um carro, contra três da etapa de abertura e Christian Brooks e Matt Round-Garrido não estarão presentes em Barber. No entanto estará de volta o medalhão Charles Finelli, que corre na Indy Pro 2000 quando tem po$$ibilidade$ para brincar com os jovens, sendo essa sua quinta temporada correndo na categoria do alto dos seus 58 anos.


Kiko Porto, o único brasileiro no Road to Indy, também largará em Barber na Indy Pro 2000, no carro #1 da DEForce.


Já a USF2000 terá a presença de 20 carros no grid, um a mais do que na etapa passada em St. Pete, devido a adição do quarto carro da Jay Howard driver Development, que será guiado pelo Danny Dyszelski.


E a USF Júnior terá 18 pilotos em seu grid, exatamente o mesmo número de carros da corrida anterior que aconteceu semana passada. No entanto, nesse curto espaço de cinco dias surgiu uma nova equipe no grid, a future Star Racing com o americano David Burketh ao volante. Em contrapartida, Jason Prybil não estará presente nesse fim de semana e a equipe IGY6 Motorsports terá um carro a menos em Barber.






Nenhum comentário:

Postar um comentário