Tatiana Calderón fará história pela AJ Foyt Racing na temporada 2022 da Fórmula Indy, tornando-se a primeira mulher a competir pela equipe do lendário tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis. A colombiana vai pilotar o carro #11 nos circuitos mistos e de rua e contará com o patrocínio da ROKiT, marca focada em produtos eletrônicos.
A chegada de Calderón, que mantém viva a tradição da Colômbia ser representada na IndyCar, está relacionada ao desejo da ROKiT de ter dois carros com sua marca estampada (o #11 e o #14), o que dá à categoria uma inesperada 26ª entrada para toda a temporada. No entanto, a equipe ainda não contratou um piloto para as corridas nos ovais.
“Estou empolgada e muito grata pela oportunidade de correr na Indy. Desde que comecei minha carreira em monopostos nos Estados Unidos, onze anos atrás, a Indy tem sido uma referência para mim e este é um sonho se realizando. Mal posso esperar para chegar a St. Pete para a primeira corrida da temporada. Estou ciente do desafio que tenho pela frente, mas essa é uma chance única na minha vida e vou dar o meu máximo”, disse Calderón no comunicado emitido.
Nos últimos anos, Tatiana Calderón competiu na Super Fórmula Japonesa e no Mundial de Endurance. A colombiana já foi piloto de testes da Alfa Romeo na F1 e acumula passagens por diversas categorias, como Fórmula 2, GP3, F3 Inglesa, entre outras.
Em sua temporada de estreia na Indy, Tatiana Calderón terá como companheiro de equipe um outro novato, Kyle Kirkwood, que vai comandar o carro #14 da Foyt. O time também contará com o retorno de Dalton Kellett, que vai disputar sua terceira temporada com a equipe no #4. Calderón testará esta semana com Kirkwood em Sebring em preparação para sua estreia na Indy no GP de São Petersburgo em 27 de fevereiro.
Que legal a volta das mulheres na Indy.
ResponderExcluir