O americano acertou para fazer todas as provas da temporada 2022 da Fórmula Indy pelo #20 da equipe de Ed Carpenter.


Foi anunciado hoje (14 de janeiro) o muito provavelmente último carro em temporada completa para a temporada desse ano da Fórmula Indy, e o piloto do #20 da Ed Carpenter Racing será o americamo Conor Daly.


O piloto de 30 anos vem permeando a Indy desde 2013, quando fez sua primeira 500 milhas de Indianápolis pela AJ Foyt. Mas só a partir de 2015 decidiu abandonar sua carreira no automobilismo europeu para entrar em temporada completa na Indy. Passou por Dale Coyne, AJ Foyt, e fez algumas corridas pela Carlin, Andretti, Harding Racing e Thom Burns Racing até 2019.


Desde o ano retrasado acertou para correr no #20 da Ed Carpenter nos mistos enquanto o dono da equipe, Ed Carpenter, pilotava o carro nos ovais. Esse acordo era bom pra ele, que já corria nos ovais pelo #59 da Carlin em substituição a Max Chilton, no entanto, devido as grandes incertezas da equipe de Trevor Carlin tem para a temporada desse ano, o americano correu para achar um bom patrocínio e fechar para correr a temporada completa no #20.


E assim o fez, com o apoio da Bitnile ele consesguiu acertar para correr todas as provas de 2022 pela Ed Carpenter Racing, sem precisar contar com as incertezas da Carlin para esse ano. A Bitnile é uma holding de Bitcoin comandada por Milton Todd Ault III, amigo de longa data de Derek Daly e veio apoiar a carreira do filho do amigo ao mesmo tempo em que usa a Indy para legitimar seus negócios. Essa é a segunda vez que uma Holding de Bitcoin patrocina um carro da Ed Carpenter, com a plataforma Strike patrocinando o #21 de Rinus VeeKay durante as 500 milhas de Indianápolis do ano passado.

Carpenter todo Bitcoinzeiro

Parece um acerto comum, mas é um bocado surpreendente e coloca algumas dúvidas na pacata vida da Ed Carpenter Racing:


Primeiro, como Conor Daly se comportará, pois ele não corre uma temporada completa por uma mesma equipe desde 2017, e isso pode ajudar no seus jejuns de não consesguir um pódio desde 2016 e nunca ter conseguido uma vitória em susas 79 corridas pela Indy. Mas ao mesmo tempo coloca mais pressão sobre o americano, que é mais experiente e tem uma obrigação de andar melhor que VeeKay por estar no principal carro da equipe.


Segundo, como VeeKay se comportará tendo um companheiro de equipe fixo para se comparar. Tanto ele quanto Daly são nomes que alguns consideram como potenciais pilotos mas que ainda não se destacaram na categoria e, mesmo com Daly sendo mais experiente e estando no carro principal da equipe, VeeKay tem uma vitória e mostrou mais resultado. Assim, com um sendo parâmetro do outro, podemos ver melhor o real potencial de cada um, sendo uma briga parecida com Sainz x Leclerc na Ferrari, só que na Carpenter.


Terceiro e último, o que o Ed Carpenter fará daqui pra frente. Ele ainda correrá as 500 milhas e, sesgundo o próprio PR da equipe, ele quer correr todas as corridas em ovais mas dependerá de aporte financeiro para isso. Esse acordo funciona bem para 2022 quando chassi e motor estão baratos por estarem em fim de linha, mass em 2023 se trocará de motor e, muito possivelmente, em 2024 haverá troca de chassis. Isso tudo vai fazer com que a brincadeira de correr carros avulsos fique ainda mais caro e dificultar a vida de Ed correr só de vez em quando. Sesrá que sua carreira está chegando ao fim?


E... Bem, é issos sobre esses novo acerto para 2022. Do nada, uma da equipes que sempre foi a mais entediante no quesito de brigas caseiras se tornou um dos centros de atenção para pilotos.


A Indy começa no dia 27 de fevereiro em St. Pete , até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário