O holandês partirá para sua terceira temporada na Fórmula Indy, permanecendo, basicamente, com tudo o que teve esse ano.



Foi anunciado durante o GP de Long Beach que consagrou Álex Palou como campeão, que o holandês Rinus VeeKay permanecerá ao volante do carro #21 da Ed Carpenter Racing durante a temporada completa de 2022.


O campeão da Indy Lights de 2019 depois de uma carreira meteórica no Road to Indy, Rinus van Kalmthout, ou 1rinus VeeKay entrou no carro #21 da Ed Carpenter Racing no ano seguinte.


Nessa temporada de 2021, ele conseguiu seus melhores resultados na carreira. Conseguiu sua melhor posição de largada e de chegada nas 500 milhas de Indianápolis, onde largou na primeira fila e terminou a prova dentro dos dez primeiros. Também c onquistou sua primeira vitória na categoria uma etapa antes, na primeira prova em Indianápolis misto, além de seu terceiro pódio na carreira em Detroit 1. 


Terminou o campeonato desse ano no 12º lugar, sendo que essa posição poderia ser melhor caso não tivesse perdido a etapa de Road America por condições médicas.


Por esse motivo, além da manutenção dos seus patrocínios pessoais, incluindo a Sonax e a Direct Supplies, o contrato foi renovado facilmente com a Ed Carpenter para as 17 corridas de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário