A primeira corrida do fim de semana da Indy no Texas viu mais uma vitória incontestável de Scott Dixon. O piloto da Ganassi segurou Scott McLaughlin nos giros finais, puxando uma curiosa dobradinha da Nova Zelândia no circuito oval localizado em Fort Worth. De fato, a atuação de McLaughlin foi surpreendente, visto que foi a sua primeira corrida em oval.

Dixon venceu no Texas pela quinta vez. (Foto: INDYCAR)


Vale destacar que essa foi a quinta vitória de Dixon no oval texano, o que se traduz como um dos melhores retrospectos de qualquer piloto da categirua em qualquer uma das pistas.

Os brasileiros tiveram momentos altos e baixos ao longo da corrida. Tony Kanaan chegou em 11º e Pietro Fittipaldi cruzou a linha de chegada em 15º.

A largada



O início da corrida da viu um Dixon com um ritmo avassalador. O piloto neozelandês fez a ultrapassagem sobre Álex Palou, seu companheiro de equipe, e tomou a dianteira já na volta 3, com Will Power, Colton Herta, Jack Harvey e Simon Pagenaud atrás. No que se refere aos brasileiros, Pietro Fittipaldi não saiu muito bem e caiu de 14º para 17º, enquanto que Tony Kanaan foi de 23º para 19º.

A partir daí, a corrida entrou em uma fase de melancolia total. Basicamente, nada de muito interessante acontecia na pista e nem sequer os retardatários eram superados com tranquilidade pelos líderes. 

A primeira bandeira amarela



Na volta 57, mais da metade dos pilotos já havia parado e estavam uma volta atrás de Dixon, o líder. Foi então que a corrida veio a tomar um rumo mais relevante com a primeira bandeira amarela, que bagunçou consideravelmente o pelotão. Na ocasião, Sébastien Bourdais tirou o pé ao notar a desaceleração Herta, que vinha na frente, e acabou tomando um toque de Josef Newgarden, estampando o muro.

Essa bandeira amarela foi ótima para os pilotos do pelotão da frente, que abrangia os 11 primeiros. Porém, de James Hinchcliffe para trás, incluindo Power e Pagenaud, todo mundo virava retardatário por puro azar e, embora recuperassem uma volta, ainda iriam ficar na parte de trás.

Pancada de Hinchcliffe



Na volta 161, a bandeira amarela deu as caras novamente. Hinchcliffe, que estava tomando volta de Rosenqvist, escapou para o lado sujo do traçado, rodando e batendo forte no muro. Então, todo mundo aproveitou para fazer a última parada.

Quem não teve sorte durante a parada foi Marcus Ericsson, que até então vinha fazendo uma prova interessante. O piloto sueco da Ganassi, que foi liberado sem um pneu pela equipe, atravessou nos boxes e por ali ficou parado, caindo para o pelotão de trás virando retardatário e perdendo qualquer chance de obter um bom resultado.

 Consagração de Dixon



A relargada veio com 39 voltas para o fim, com Dixon ainda conseguindo manter McLaughlin, O’Ward e Palou atrás, Newgarden fez uma ótima relargada, imprimindo duas grandes ultrapassagens em cima de Rossi e de Harvey.

Os giros finais no Texas Motor Speedway viram McLaughlin tentando emplacar um ritmo mais forte para pressionar seu compatriota, mas Dixon não deu espaço e venceu mais uma na categoria. Pato O’Ward completou o pódio.

A segunda corrida da rodada dupla da Indy no Texas está marcada para às 18h00 (horário de Brasília) deste domingo (2).

Confira a classificação final da corrida 1 da rodada dupla da Indy no Texas:

1 S DIXON Ganassi Honda 1:45:51.342
2 S McLAUGHLIN Penske Chevrolet +0.265
3 P O'WARD McLaren Chevrolet +1.781
4 A PALOU Ganassi Honda +2.856
5 G RAHAL RLL Honda +6.604
6 J NEWGARDEN Penske Chevrolet +7.903
7 J HARVEY Meyer Shank Honda +8.505
8 A ROSSI Andretti Honda +9.590
9 T SATO RLL Honda +10.066
10 S PAGENAUD Penske Chevrolet +10.427
11 T KANAAN Ganassi Honda +12.019
12 E JONES Dale Coyne Honda +12.579
13 F ROSENQVIST McLaren Chevrolet +12.948
14 W POWER Penske Chevrolet +14.355
15 P FITTIPALDI Dale Coyne Honda +15.051
16 R HUNTER-REAY Andretti Honda +17.494
17 E CARPENTER Carpenter Chevrolet +19.894
18 D KELLET Foyt Chevrolet +23.957
19 M ERICSSON Ganassi Honda +1 volta
20 R VEEKAY Carpenter Chevrolet +1 volta
21 C DALY Carlin Chevrolet +1 volta
22 C HERTA Andretti Honda NC
23 J HINCHCLIFFE Andretti Honda NC
24 S BOURDAIS Foyt Chevrolet NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário