Atual campeão da Indy, Josef Newgarden apresentou um ótimo desempenho na primeira corrida do fim de semana do Harvest GP, realizado no circuito misto de Indianapolis. A vitória do piloto da Penske e um nono lugar para Scott Dixon reduziram a vantagem de pontos do piloto neozelandês para apenas 40 pontos.


Vitória reacende as esperanças de Newgarden no campeonato.
Foto: INDYCAR



A briga pelo pódio foi frenética ao longo de toda a prova. No fim da corrida, Alexander Rossi conseguiu terminar na segunda posição, com Rinus VeeKay atrás. Colton Herta, que foi quem mais ameaçou Newgarden, fechou em quarto, na frente de Felix Rosenqvist, Will Power, Graham Rahal e Jack Harvey.


Único brasileiro na prova, Helio Castroneves cruzou a linha de chegada em 20º na estreia pela Arrow McLaren SP.


Largada movimentada e cautela inicial de Dixon



No início da corrida, Rinus VeeKay conseguiu aproveitar a pole e manter a dianteira apenas alguns metros, pois Colton Herta conseguiu uma boa largada e se saiu bem melhor que Josef Newgarden.


Ao mesmo tempo, Scott Dixon largava com muita cautela, tentando evitar qualquer possibilidade de contato para não dar sopa para o azar. No entanto, o pelotão do meio não se importava com isso, promovendo um início de prova bem movimentado.


Disputa entre Hunter-Reay e Ferrucci



Na volta 9, Ryan Hunter-Reay fechou a porta para Santino Ferrucci que, por ser um piloto agressivo até demais da conta, voltou da grama com tudo em cima do rival. Obviamente, os dois pilotos acabaram rodando. No fim das contas, a confusão foi boa para Dixon, que vinha logo atrás e ultrapassou os dois com a maior facilidade.


Nesse momento, alguns pilotos da parte do meio do grid começaram a fazer suas primeiras paradas, como Simon Pagenaud, Marcus Ericsson e Daly. Os pilotos da frente, no entanto, parariam somente nas voltas seguintes.


Passeio de Herta e consagração de Newgarden



Restando menos de 30 voltas para o fim da corrida, Herta ainda ostentava a liderança da prova, mas via um Newgarden cada vez mais sedento para tomar o seu posto. A pressão de Newgarden veio a surtir efeito na volta 60, quando Herta fritou pneus, derrapou e saiu do traçado da pista.


Enqyanto Newgarden assumia a primeira posição, Colton Herta precisava ir aos boxes para colocar os pneus duros para as voltas finais. Newgarden fez o mesmo na volta seguinte e ainda voltou na frente do rival da Andretti. A partir daí, o piloto da Penske apenas teve o trabalho de controlar a corrida até o fim.


Veja também: Indy confirma calendário com 17 corridas para 2021

Veja também: James Hinchcliffe entra na Andretti Autosport


Antes da bandeira quadriculada, ainda tivemos a oportunidade de ver Power encostando no muro e perdendo posições para Rossi e Veekay. Mais atrás Dixon sofria com os freios e perdia posições para Rahal e Harvey.


Com o camino livre pela frente, Newgarden não encontrou dificuldades para vencer a sua terceira corrida na temporada.


Classificação da corrida



A Fórmula Indy retorna com as atividades no circuito misto de Indianápolis amanhã para a disputa da segunda corrida do Harvest GP às 15h30. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário