John Casey, diretor financeiro da Boston Grand Prix, empresa que foi criada para gerir o finado Grande Prêmio de Boston foi preso por fraude lavagem de dinheiro das verbas utilizadas no evento que não foi realizado.
piloto e dirigente de prova
Fotos que não envelheceram bem: John Casey e Simon Pagenaud em evento de promoção da prova de Boston que nunca foi realizada.

O Grande Prêmio de Boston, corrida anunciada em 2015 para ser realizada no ano seguinte acabou sendo cancelada e tendo uma série de problemas. Além de trazer a fúria da população da região onde a corrida seria realizada, de problemas de licenciamento e até mesmo na imprensa, as alegações que a organizadora da prova contratada pela prefeitura de Boston cometia fraudes eram verdadeiras e culminaram anteontem (2 de outubro) na prisão de seu diretor financeiro, John Casey.

Casey foi considerado culpado por lavagem de dinheiro por mais de um milhão de dólares pagos pela prefeitura de Boston a organização da prova. Casey se utilizava de outro negócio seu, um rinque de patinação, para falsificar documentos e informações, a fim de lavar o dinheiro passado pela prefeitura para sua conta pessoal e sonegar impostos.

No entanto a história do não realizado Boston Grand Prix ainda não acabou. Vamos relembrar: a corrida não agradar a população do entorno do circuito, fazendo com que tanto a imprensa como parte do poder legislativo da cidade de Boston se dividisse e a corrida acabou atraindo muita gente contra a sua realização. Como efeito disso, a câmara de Boston modificou a área onde seria realizada a prova para uma área de drenagem (wetlands), que obrigaria maiores modificações na área para a construção do circuito e, como isso geraria mais custos para a prefeitura, o evento foi cancelado.

Pouco depois, Casey acusou vários políticos de chantagem e extorsão para que a situação fosse mudada, além de acusar complô contra a prova. Casey então foi acusado dos crimes supracitados nesse texto e agrediu um fotógrafo na saída da primeira audiência. O processo das acusações de Casey contra o legislativo está em processo de arquivamento por falta de provas, enquanto os processos de danos morais e calúnia contra a câmara legislativa de Boston bem como o processo de lesão corporal e danos morais e materiais ao fotógrafo agredido seguem na justiça. Casey aguarda os trâmites finais de seu julgamento em liberdade após pagar fiança de 25 mil dólares.

Um comentário: