Pato O'Ward segue fazendo uma excelente temporada na Arrow McLaren SPM
Foto: Divulgação

A Fórmula Indy realizou seu único treino livre antes da rodada dupla de Gateway na tarde desta sexta-feira e o mexicano Pato O'Ward mais uma vez mostrou seu talento e garantiu a volta mais rápida do dia com 181.532 mph. O segundo colocado foi Will Power com 180.961 mph alcançados na reta final da sessão. Além de O'Ward e Power, apenas Conor Daly em quarto e Rinus VeeKay em nono estiveram no top 10 com motor Chevrolet.


A Honda não foi a mais rápida mas dominou o top 10 com Scott Dixon em terceiro. O vencedor das 500 milhas de Indianapolis, Takuma Sato apareceu em quinto. Jack Harvey terminou em sexto. Alex Palou ficou em sétimo e também foi quem deu mais voltas no dia, 101 no total. Marcus fechou em oitavo e Colton Herta acabou em décimo.


A Penske desponta como favorita pois colocou Power na segunda posição e tem um histórico de bom desempenho em ovais curtos nos últimos anos. Porém, o desempenho dos demais pilotos deixou um pouco a desejar. Josef Newgarden foi o 12° colocado e Simon Pagenaud terminou apenas na 18ª posição.


Tony Kanaan foi o melhor piloto da Foyt em 14° enquanto Charlie Kimball voltou a figurar no fundo do grid apenas em 21° lugar. E na Andretti também tiveram muitos pilotos com desempenho abaixo do esperado. Alexander Rossi terminou como 11° colocado, Zach Veach ficou na 16ª posição e Ryan Hunter-Reay foi apenas o 19° ao final do dia.


Também chamou atenção que Graham Rahal foi o 22° colocado e Santino Ferrucci foi o último colocado em 23°, apesar dos dois carros terem terminado entre os 5 primeiros na última corrida em Indianapolis. E também com um número baixo de voltas em comparação com os outros pilotos. Confira o resultado final do treino livre:

O treino classificatório para as duas corridas da rodada dupla acontece amanhã às 13h. Até a próxima!


Saiba mais!


Horários da Rodada Dupla de Gateway


Takuma Sato vence pela segunda vez nas 500 milhas de Indianapolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário