Em busca de redenção no templo, Hinchcliffe começa bem no primeiro dia de treinos para a Indy 500
Foto: James Black/INDYCAR

Começaram as atividades para as 500 milhas de Indianapolis de 2020! No primeiro dia que os carros entraram na pista o líder geral foi James Hinchcliffe com 224.526 mph. Os carros estiveram bem mais lentos devido o acréscimo de peso em função do aeroscreen. E o único incidente do treino foi uma bandeira amarela acionada após Marco Andretti ter problemas mecânicos no seu carro.

Os treinos começaram somente com os veteranos de temporada completa na pista e o mais rápido foi Scott Dixon com 224.047 mph. Destaque positivo para Tony Kanaan que apareceu em quarto lugar com 222.080 mph. Se Dixon foi o mais rápido, no entanto, o destaque negativo fica reservado para os outros carros da Ganassi que estiveram apenas nas últimas colocações do grid.


Em seguida começou o programa de orientação aos novatos e pilotos que não participam pela temporada toda. Dentre os novatos, Dalton Kellett não conseguiu cumprir com todos os requisitos durante as duas horas da sessão. Por outro lado, Tony Kanaan auxiliou o novato com algumas voltas de ajuste e também deu dicas valiosas para Kellett e ele completou o programa logo no começo da terceira parte dos treinos. A outra decepção do programa de orientação foi a DragonSpeed de Ben Hanley que não entrou na pista e deverá cumprir todo o programa nesta quinta-feira.


Algumas figuras conhecidas como Hélio Castroneves, Fernando Alonso, JR Hildebrand, Max Chilton e James Davison estiveram também neste treino mas não foram páreos para Rinus VeeKay da Carpenter que foi o mais rápido com 221.318 mph. Castroneves foi o melhor veterano dentre os que estavam tirando a ferrugem pois ficou em terceiro lugar com 219.274 mph.


Por fim, o grid inteiro teve mais duas horas e meia para andar na pista e realizar os ajustes que precisavam. E foi na parte final que os carros da equipe Andretti brilharam ao fazerem as voltas mais rápidas do dia com Hinchcliffe e Andretti na primeira e segunda colocação respectivamente enquanto Hunter-Reay terminou em quarto lugar. E com Alexander Rossi sendo o mais rápido do dia nas voltas sem vácuo com 221.952 mph.


Dixon novamente apareceu bem finalizando em terceiro lugar e Josef Newgarden mostrou o trabalho da Penske conquistando a quinta posição ao final do dia. Castroneves foi o décimo colocado e Tony Kanaan terminou em décimo primeiro lugar. Will Power deu 124 voltas e ficou na 23ª posição porém dedicou sua atenção ao acerto de corrida do carro. Estratégia adotada também por Marcus Ericsson na Ganassi com 129 voltas ao final do dia. Acompanhe abaixo a tabela final de tempos do primeiro dia de treinos:

O próximo treino livre acontecerá nesta quinta-feira a partir das 12h. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário