A Andretti está disposta a estragar a festa de Newgarden
O fim de semana da Indy em Laguna Seca começou com duas sessões de testes na quinta-feira. No treino da manhã, a liderança ficou com Scott Dixon com 1m.11.0996s e no treino da tarde, foi a vez de Colton Herta liderar com 1m10.0720s. Destaque para o troca troca entre Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay que chegaram a pilotar o carro um do outro para explorar novos ajustes ao longo dos testes.

Na sexta-feira, o treino da manhã contou com o bom trabalho dos novatos. Colton Herta foi o líder com 1m10.7335s, Felix Rosenqvist ficou em segundo com 1m10.8054s e Santino Ferrucci foi o terceiro com 1m10.8837s. Uma surpresa foi a presença de Zach Veach em quinto com 1m11.0816s e Matheus Leist terminou em décimo com 1m11.2702s.

Por algum motivo até então desconhecido, Rossi deu apenas 4 voltas e foi o último colocado enquanto que Dixon foi o 14°, Newgarden foi o nono e Pagenaud o sexto. O TL1 teve duas interrupções. A primeira aconteceu após Tony Kanaan rodar na curva 11 e alguns minutos depois foi Herta que rodou no saca rolha e a sessão foi encerrada sob bandeira vermelha.

Confira o resultado do TL1:


Durante a tarde a Indy realizou seu treino combo. O tradicional TL2 mais uma sessão de pit stops e Warmup. E no TL2, Hunter-Reay começou a mostrar que a troca de carros no dia anterior realmente ampliou seus horizontes. O caçador liderou a sessão com 1m09.9105s, seguido por Rosenqvist com 1m09.9305s e Herta com 1m09.9317s.

Rossi mais uma vez apresentando problemas que não foram revelados, deu apenas 13 voltas e foi o penúltimo colocado. Dessa vez Dixon ficou em sétimo, Newgarden em sexto e Pagenaud em quarto. Mais tarde foi revelado que Rossi estava tendo problemas no hardware do carro. A bandeira vermelha da sessão foi causada por Dixon que escapou da pista na curva 10 ao mesmo tempo em que Pagenaud também andou fora da pista na curva 2. 

Enquanto Newgarden ficava em êxtase no cockpit do seu Dallara. Foi informado que Sebastien Bourdais não estava participando integralmente do treino por conta de dores no pescoço. Ao passo que a transmissão da NBC foi despretensiosamente entrevistar Oriol Servià que estava apenas assistindo as atividades.

Confira o resultado do TL2:


Após um pequeno intervalo, a Indy iniciou o Warmup e os pit stops. E foi aí que o jogo mudou. O mais rápido em ritmo de corrida foi Rossi com 1m10.0988s, seguido por Hunter-Reay com 1m10.8926s e Herta em terceiro com 1m10.8950s. Perceberam que como em todos os treinos havia um Andretti, Honda ou associado na frente? É pra abrir o olho do tio Penske ou não?

Newgarden foi apenas o 16°, Pagenaud ficou em sexto e Dixon fechou em quarto. E mais uma vez houveram interrupções. Primeiro com Ed Jones rodou dentro do pit lane. Pouco depois, foi Herta que ficou parado no meio do pit lane. E Graham Rahal quase causou outra vermelha ao rodar no saca rolha, mas foi capaz de voltar para a pista sem maiores problemas.

Confira o resultado do Warmup:


A Indy volta pra pista neste sábado com o TL3 às 14h e depois tem o treino classificatório às 17h30. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário