Carlin viveu o céu e o inferno ao mesmo tempo durante o Warmup
A IndyCar realizou seu Warmup na noite da última sexta-feira em Gateway. O mais rápido foi Conor Daly com uma volta de 181.931 mph já na parte final do treino. Exatamente no mesmo momento que Daly fazia a volta mais rápida, o seu companheiro de equipe, Charlie Kimball bateu no muro da curva 4 com relativa intensidade. O acidente de Kimball causou uma bandeira vermelha e encerrou o treino livre.

Em segundo lugar ficou o pole position, Josef Newgarden. Porém, o líder do campeonato saiu do carro com bastante preocupação sobre as condições do seu motor. Isso porque aparentemente a equipe Penske detectou um problema que pode ocasionar na troca do motor.

Além de Daly e Newgarden, o top 5 foi completado por Zach Veach em terceiro, Takuma Sato em quarto e Felix Rosenqvist em quinto. Dentre a turma que disputa o título, Scott Dixon foi o sexto, Simon Pagenaud ficou em sétimo e Alexander Rossi terminou em oitavo. E entre os brasileiros, Tony Kanaan acabou em 12º mas Matheus Leist foi apenas o 21º.

Confira o resultado final do Warmup:


A grande questão que fica do Warmup é se haverá uma segunda linha na pista durante a corrida? E as reações dos pilotos sobre o tema foram bastante diferentes. Alguns acreditam que a segunda linha de traçado pode surgir ao longo da corrida enquanto a maioria espera que a corrida seja mais uma vez difícil e com poucas ultrapassagens.

"Vai ser bem diferente, é diferente do ano passado no que diz respeito ao uso da pista. Nós estávamos meio que presos em um único traçado no ano passado, o que prejudica as corridas, infelizmente. Mas podemos melhorar isso este ano, vamos ter uma segunda pista? É o que precisamos descobrir hoje à noite. Eu vou dizer, porém, acho que há mais aderência do que no ano passado. Eu acho que a Firestone trouxe um pneu um pouco mais resistente. É um pouco mais fácil para pilotar", declarou Newgarden.

A corrida de Gateway está marcada para 21h30 neste sábado com transmissão do Bandsports e da DAZN. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário