A IndyCar teve sua primeira sessão de treinos livres no circuito de Mid-Ohio. Com apenas 45 minutos de tempo, o treino teve o pentacampeão Scott Dixon como o mais rápido. Com um tempo de 1:06.0973s, o neozelandês começou muito bem o fim de semana.

Neste primeiro contato dos pilotos com a pista prevaleceu o equilíbrio no grupo dos 10 primeiros colocados. 5 pilotos de motor Chevrolet (Spencer Pigot, Simon Pagenaud, Josef Newgarden, Will Power e Max Chilton) e 5 pilotos de motor Honda (Dixon, James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay, Felix Rosenqvist e Sebastien Bourdais).

Destaque para o bom trabalho de Chilton em 10º lugar, posição que ele não frequentou na temporada até agora, com 1:06.9364s. Por outro lado, o novo piloto da Carlin, RC Enerson, ficou somente na 21º colocação com 1:07.6575s e dando 24 voltas, o que mais andou na pista junto com Rosenqvist.

Quem retornou ao grid neste fim de semana foi Jack Harvey e fechou o treino em 11º lugar com 1:07.0360s. Um bom resultado para quem não participava de uma atividade da Indy desde Road America. A parte triste coube mais uma vez aos brasileiros na equipe Foyt com resultados ruins. Tony Kanaan foi o último colocado com 1:07.9431s e Matheus Leist terminou em 19º lugar com 1:07.3676s.  

O treino livre não teve nenhuma bandeira amarela e nenhum acidente. Os únicos incidentes foram uma rodada de Rosenqvist, mas que não trouxe nenhum prejuízo para o piloto. E uma escapada de Colton Herta enquanto ultrapassava Alexander Rossi.

Confira o resultado do Treino Livre 1:


A segunda sessão de treinos livres está marcada para a tarde desta sexta-feira às 16h15. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário