Will Power conquistou sua terceira pole na temporada e a 57ª na carreira
O treino classificatório da Indy teve mais uma definição emocionante e com cronômetro zerado. Sorte de Will Power que fez a pole, aliás, sorte é o que Power mais precisa nesse momento. Na sequência ficou o renovado Alexander Rossi na segunda posição e em terceiro lugar veio o líder do campeonato, Josef Newgarden. O francês Simon Pagenaud, que ainda disputa o título, fechou a segunda fila ao lado do companheiro da Penske.

Além de Rossi em segundo, do quinto lugar até o 12º colocado só teve carros de motor Honda. Destaque para Felix Rosenqvist em sexto e a frente do seu companheiro de equipe, Scott Dixon que terminou em oitavo. Mais para o final do grid sobrou os tradicionais patinhos feios da Indy. Carlin e Foyt, além de Zach Veach e Marco Andretti representando o time bem lado B da Andretti. A surpresa negativa é a entrada dos dois carros da Rahal Letterman e da Ed Carpenter Racing nessa turma.

Azar também de Colton Herta que por apenas 0.0034s ficou atrás de Bourdais e não disputou o Fast 6. Mas ainda vai largar de um consistente sétimo lugar só que estará encaixotado pelos carros da Ganassi. Já a SPM deixou um pouco a desejar e colocou Marcus Ericsson e James Hinchcliffe na sexta fila enquanto Jack Harvey completou o treino em nono.

Round 1 bastante previsível

A Indy sorteou a divisão dos 2 grupos para o Round 1. Veja como ficaram os 2 grupos:


O grupo 1 não teve muita novidade entre os 6 primeiros que avançaram para o Round 2. A decepção foi o desempenho ruim dos carros da Rahal Letterman. Porém surpreendentemente teve a eliminação de Spencer Pigot e a classificação de Harvey. A volta mais rápida foi de Power. Ericsson tentou uma estratégia diferente de pneus e conseguiu um bom segundo lugar.

Confira o resultado do Grupo 1:


As coisas não mudaram muito no grupo 2 e os pilotos considerados mais fortes foram os que se classificaram. Não houve nenhuma zebrinha sequer. Mas foi por pouco. Dixon terminou em sexto com apenas 0.0294s de diferença para Santino Ferrucci que ficou fora. O que realmente chamou atenção foi o fato de Ed Jones terminar atrás de Max Chilton e de certa forma até explicou porque Pigot teve um desempenho tão fraco no grupo 1. Os dois carros da ECR não tinham bom acerto. Rossi dominou a sessão inteira mas Bourdais fez a melhor volta no finalzinho.

Confira o resultado do Grupo 2:


Dixon e Herta decepcionam

No Round 2 o nível dos pilotos era bem maior portanto o equilíbrio e a competitividade foram elevados. Em boa parte do tempo pelo menos 4 dos principais pilotos, seja disputando o título ou guiando nos times mais fortes, estiveram em posição de eliminação ou correndo sério risco.

No final prevaleceu quem aproveitou melhor as voltas com pista livre ou aproveitou melhor o jogo de pneus da segunda metade da sessão. A primeira parte chegou a ter Harvey, Ericsson e Hinchcliffe entre os classificados porém os três carros da SPM foram eliminados. Além deles, Dixon, Herta e Hunter-Reay ficaram de fora. Bourdais ficou por pouco a frente de Herta mas teve muitos méritos e foi competente durante todo o treino onde mostrou um carro muito bem acertado.

Confira o resultado do Round 2:


Pole decidida com muita emoção

O Round 3 começou com Rossi queimando um jogo de pneus em uma escapada de pista. Enquanto os concorrentes foram pra pista, Rosenqvist e Bourdais ficaram esperando no pit. Quem realmente começou ditando o ritmo foi Pagenaud. Rosenqvist entrou pra festa com muito gás também. Mas foi Rossi que fez a melhor volta. Ainda deu tempo para todo mundo fazer mais uma tentativa e Rossi veio bem mais uma vez e melhorou o próprio tempo. Só nessa melhora de Rossi já quebrou Rosenqvist, Pagenaud, Newgarden e Bourdais. Mas surgiu Power das catacumbas e com cronômetro zerado para cravar a pole! 1m05.1569s!

Confira o resultado do Fast 6:


Confira como ficou o grid de largada para o GP de Mid-Ohio:


A prova será amanhã às 17h mas antes as equipes ainda terão um Warmup às 13h para definir os últimos ajustes para a corrida de 90 voltas. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário