Não será Max Chilton o piloto a comandar o carro #59 da Carlin no Texas Motor Speedway neste final de semana, mas sim Cornor Daly, que disputou as 500 Milhas de Indianápolis pela Andretti Autosport no final do mês passado. A troca vêm do fato de que Max Chilton acabou optando por se afastar das corridas em ovais pelo restante da temporada. Enquanto isso, Daly aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe e ao patrocinador pela vaga inesperada.


"Eu quero agradecer a todos na Carlin e Gallagher pela oportunidade de voltar a pilotar um carro de corrida no Texas Motor Speedway", disse Daly, que correu com a Carlin na GP3 em 2011. "Eu gostei muito de trabalhar com Trevor Carlin em 2011 quando eu comecei a minha jornada des corridas na Europa, e agora ter a oportunidade de dirigir para ele na NTT IndyCar Series é muito especial. Estou ansioso para poder contribuir para a equipe com o melhor que posso”.

Chilton, que permanecerá no comando do carro nas corridas de rua e nos circuitos mistos, expressou seu agradecimento ao seu patrocinador por apoiar sua decisão de não competir em ovais, ao mesmo tempo em que aplaudiu o trabalho que está sendo realizado pela categoria na busca de melhorias de segurança.

Daly assume vaga no Texas.

"Eu gostaria de agradecer a Gallagher por apoiar minha decisão de não competir nas corridas em ovais restantes nesta temporada e estou extremamente feliz por ter um parceiro tão favorável", disse o britânico. “Estou animado e contente com o excelente trabalho proativo que está sendo feito pela IndyCar em torno da segurança dos pilotos e da inovação da solução desenvolvida em parceria com a Red Bull Advanced Technologies, que tem desenvolvido o aeroscreen.

A decisão de Chilton se assemelha com a do seu compatriota Mike Conway, que resolveu deixar de correr em ovais no final de 2012 enquanto pilotava para a AJ Foyt Racing. Ele continuou a correr na IndyCar em circuitos mistos e de rua para a RLL, Coyne e ECR até o final de 2014, quando mudou totalmente o foco da sua carreira para o WEC.

Um comentário: