A direção da IndyCar pediu para que duas das suas equipes instalem os novos painéis de LED durante um teste que será realizado na próxima semana no circuito de Sebring. O objetivo é que, caso os dispositivos funcionem como previsto, eles poderão retornar aos carros de uma forma definitiva.


A Andretti Autosport e a Ed Carpenter Racing foram as equipes escolhidas para testar a durabilidade e a funcionalidade dos novos painéis de LED, que já foram submetidos a testes de vibração pelo departamento de engenharia da IndyCar. Embora o nome do fornecedor não tenha sido divulgado, acredita-se que os painéis sejam feitos por uma empresa que possui com vasta experiência na parte eletrônica, tanto em monopostos quanto em carros esportivos.

Os novos painéis fornecem as mesmas informações que os dispositivos usados anteriormente, incluindo a posição do carro na pista, a duração do pit stop e outras mensagens que podem surgir ao longo da prova. Quanto aos novos recursos oferecidos, esses painéis de LED "versão 2019" podem ser configurados para exibir dados mais precisos sobre o funcionamento do caro, como por exemplo alertar se o motor ainda está funcionando e outros dados mais precisos que poderão ser vistos no momento dos pit stops.

Os antigos painés de LED (fabricados pela SPAA05) foram usados durante as primeiras corridas da temporada de 2018. No entanto, a categoria teve que retirá-los depois que eles apresentaram falhas e informações incorretas.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário