O jovem americano Santino Ferrucci foi confirmado pela Dale Coyne nesta terça (20) como o piloto do carro #19 na próxima temporada. Ferrucci chegou a disputar quatro corridas pela equipe este ano, tendo um 11º lugar obtido na final em Sonoma como o seu melhor resultado.


"Eu já disse isso antes, sou extremamente grato a Dale e a todos da Dale Coyne Racing por acreditarem em mim e por me darem essa oportunidade de correr uma temporada completa na IndyCar Series", disse Ferrucci. "Aproveitei o tempo que passei com a equipe e estou ansioso para fazer uma temporada completa com eles. Apesar do fato de que ainda serei considerado um novato, eu sinto que já ganhei uma valiosa experiência na IndyCar que me servirá no próximo ano. No entanto, estou bem ciente de que ainda tenho muito a aprender e estou ansioso por isso."

Apesar de jovem, Ferruccci já se envolveu em grandes polêmicas quando disputava a F2. Durante esse período, ele já foi acusado de discriminar um companheiro de equipe e até mesmo já bateu de forma proposital no carro de outro piloto depois do fim da prova. Mas apesar de tudo isso, o dono da sua nova equipe, Dale Coyne, disse que Ferrucci já "mostrou muita maturidade".

"Ficamos muito felizes com as atuações de Santino nesta temporada durante as corridas que ele fez conosco", disse Coyne. “Ele mostrou muita maturidade e vontade de aprender e continuar melhorando. Se não fosse pelas infelicidades em Portland e novamente em Sonoma, ele poderia ter obtido resultados ainda melhores. Estamos muito animados em tê-lo de volta em tempo integral em 2019 e vamos ver como ele se sairá durante toda a temporada".

A temporada de 2019 da Fórmula Indy começa em 10 de março de 2019 com o GP de São Petersburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário