Fim do mistério! A McLaren Racing não irá participar da IndyCar na próxima temporada. Apesar do grande fluxo de especulações, Zak Brown, chefe executivo da equipe inglesa, confirmou a decisão nesta sexta (19).

"Tomamos a decisão de não competir em período integral em 2019", disse Brown durante uma coletiva de imprensa no Circuito das Americas, onde a F1 corre nesse fim de semana. "Simplesmente ainda não estamos prontos e estamos focados na Fórmula 1, então não faremos isso em 2019. Nós temos o desejo, como já mencionamos antes, em um futuro próximo".


Em meio a várias conversas desde maio, Brown e outras pessoas influentes da McLaren exploraram possíveis colaborações com pelo menos três equipes da Indy, incluindo a Andretti Autosport, Ed Carpenter Racing e Rahal Letterman Lanigan Racing. A equipe de Michael Andretti era a que supostamente teria conversas mais avançadas com a McLaren para uma parceria em 2019.

Todas essas movimentações acabaram resultando em uma aliança com a equipe Harding Racing que, se tivesse ido adiante, supostamente supostamente serviria como equipe de apoio para os dois carros da McLaren. Com Zak Brown e a McLaren incapazes de se comprometer com o programa, o plano de expansão foi modificado os dois carros serão comandados pelos pilotos da Andretti na Indy Lights, o campeão Patricio O'Ward e o vice-campeão Colton Herta, sob o selo Harding Steinbrenner Racing.

Zak Brown também comentou sobre uma possívle participação da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis com Fernando Alonso, nos mesmos moldes do que aconteceu no ano passado.

"No que diz respeito à Indy 500, é algo que nos interessa", disse Brown. "Essa será uma decisão que, no final das contas, pensaremos na off-season e é algo que Fernando gostaria de fazer. No momento, ainda estamos focados na Fórmula 1, e até conseguirmos um pouco de ar fresco, continuaremos focados nisso".

A temporada 2019 da Indy terá início com o GP de St Petersburg no dia 10 de março.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário