Ontem o canadense passou por cirurgia para a colocação de peças de titânio para sanar sua lesão na coluna. Wickens está estável e não corre risco de morte.


No dia de ontem (20 de agosto) surgiram dois boletins sobre o estado de saúde de Robert Wickens, que sofreu um forte acidente neste domingo, na etapa de Pocono da Fórmula Indy. Os outros envolvidos na batida (Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Pietro Fittipaldi e Takuma Sato) foram liberados para correr logo após o acidente, O canadense permaneceu no Leigh Valley Hospital em Cedar Crest, onde fez-se uma ressonância magnética e constatou-se a necessidade de uma cirurgia na coluna do piloto.

Essa lesão na coluna, na altura do peito, é a mais delicada em Wickens, e a que requer mais atenção da junta medica que o atende. 

Ele passou por essa cirurgia hoje:
O piloto da Schmidt Peterson Motorsports, Robert Wickens, foi operado na segunda-feira, 20 de agosto, no Lehigh Valley Hospital em Cedar Crest para estabilizar uma fratura da coluna vertebral, na altura do tórax, associada a uma lesão na medula sofrida durante a prova em Pocono Raceway, no domingo, 19 de agosto.
A cirurgia ocorreu sem complicações, e foram colocados placas e parafusos de titânio na coluna vertebral do piloto. A gravidade da lesão na medula é indeterminada neste momento. Espera-se que ele seja submetido a novas cirurgias para tratar as fraturas em suas membrs inferiores e no antebraço direito. Ele permanece em condição estável. Outras atualizações serão fornecidas quando disponíveis.
 Com novos boletins sobre o estado de saúde de Wickens, nós atualizaremos por aqui, sempre torcendo pela melhor recuperação possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário