A IndyCar vai continuar marcando presença em Road America até, pelo menos, 2021. George Bruggenthies, presidente deo circuito, aproveitou o fim de semana de atividades na pista para anunciar a prorrogação do contrato por mais três anos.

Em 2016, a Indy retornou à famosa pista pela primeira vez desde 2007. As últimas três corridas foram consideradas um enorme sucesso, com boa venda de ingressos, acampamentos lotados e pilotos e equipes oferecendo bom feedback.

"Pergunte a qualquer piloto, de todas categorias - especialmente as de fórmula. Eles amam este lugar!", disse Bruggenthies. "A pista foi projetada para fazer pleno uso do terreno natural, com mudanças de elevação e curvas onduladas que permitem velocidades intensas, que testam as habilidades do piloto ao máximo."

"Combine isso com nossa atmosfera de parque, lugares abertos e ótimos pontos para os espectadores, e tudo isso equivale a uma das melhores corridas da IndyCar. Estamos muito satisfeitos em continuar este relacionamento com a IndyCar e estamos ansiosos para muitos outros eventos incríveis no National Park of Speed da América."

Questionado sobre a possibilidade de um segundo evento no Estado de Wisconsin, na pista mais antiga dos EUA, Milwaukee, Bruggenthies descartou a ideia, pelo menos com o seu envolvimento nela. Milwaukee recebeu corridas da Indy até 2015.

"Seria impossível. Você sabe que tipo de investimento você tem que fazer lá para trazer uma corrida da IndyCar? Eu acho que seria pelo menos de 15 a 20 milhões de dólares para chegar ao padrão. Eu não acho que isso vai acontecer lá."

Já com data marcada para a temporada 2019, a corrida em Road America será realizada no dia 23 de junho.

Fonte: Motorsport/IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário