A INDYCAR e a fabricante dos chassis da categoria, Dallara, oferecerão às equipes a oportunidade de adicionar uma extensão na asa dianteira dos carros para a próxima corrida em um "superoval", que nesse caso será a ABC Supply 500 no Pocono Raceway no dia 19 de agosto.

A extensão da asa dianteira (imagem abaixo) foi desenvolvida para aumentar o downforce dianteiro em pelo menos 3%, garantindo a estabilidade aerodinâmica adequada, segundo a categoria. As equipes terão a flexibilidade de usar a extensão como acharem melhor, fazendo ajustes em ambos os lados da asa. A extensão é opcional para Pocono e pode ser usada assimetricamente.


A falta de opções de ajuste foi a principal reclamação dos pilotos e engenheiros de corrida nas primeiras corridas em ovais. De dentro do cockpit enquanto disputavam posições com outros carros, alguns pilotos descreveram uma sensação desconfortável na frente do carro em ar turbulento, como se os pneus estivessem flutuando acima do circuito em vez de cavar e gerar tração.

Com isso, espera-se que os pilotos tenham a capacidade de correr com mais facilidade no tráfego e criem mais oportunidades de ultrapassagem. Essa nova configuração em Pocono também servirá como teste para a Indy 500 de 2019. Se as peças atingirem o efeito desejado, elas poderão ser levadas adiante como novos itens de ajustes na edição das 500 Milhas do próximo ano.

Fonte: IndyCar

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