Pietro Fittipaldi deixará o hospital na Bélgica esta semana para ir a Indianápolis para ser tratado pelos principais médicos da IndyCar, após ter sofrido um grave acidente durante a classificação das 6h de Spa-Francorchamps.

A recuperação de Pietro será agora supervisionada pelo médico Terry Trammell, consultor de segurança da IndyCar, e pelo ex-médico da CART, Steve Olvey.

"Estou melhor agora, tive um grande susto, mas já me recuperei bastante e nesta sexta-feira eu irei para Indianápolis, onde estarei com os médicos da Indy Terry Trammell e Steve Olvey", disse Pietro em comunicado. Eles já cuidaram do Nelson Piquet, do Tony Kanaan, do meu avô (Emerson Fittipaldi), Dario Franchitti etc. Eles são bastante experientes em casos de acidentes no automobilismo."

O prazo de recuperação estipulado pela equipe médica, indica que o piloto brasileiro vai ficar de fora do GP de Indianapolis, a Indy 500 e Texas, possivelmente retornando para disputar a corrida em Mid-Ohio.

"Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x, então eles acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente. A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio, no fim de julho".

Fonte: Autosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário