Vencedor em St. Pete e último a entrar na pista no qualify, Tião supera compatriota da Penske e conquista a sua quinta pole em ovais da carreira. Tony Kanaan larga em nono, Pietro Fittipaldi em décimo e Matheus Leist em décimo-sexto. Largada ocorre amanhã às 22h30 com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

O primeiro desafio em circuito oval desta temporada da Indy começou bastante quente. Sébastien Bourdais foi novamente o protagonista, cravando o melhor tempo do treino classificatório e conquistou a pole position para a corrida desta sábado.

O francês da Dale Coyne with Vasser-Sullivan fez a média de 188.539 mph, sendo o último a entrar na pista. Até aquele momento a Penske dominava a primeira fila com Simon Pagenaud, que também liderou o primeiro treino livre mais cedo, e Will Power. Alexander Rossi fecha a segunda fila e largará em quarto.

James Hinchcliffe e Robert Wickens, ambos canadenses e da SPM, também foram bem e largarão no quinto e sexto lugares, respectivamente. Tony Kanaan foi o último brasileiro a entrar na pista e obteve o melhor resultado. O piloto nascido em Salvador e campeão da IndyCar em 2004 fez a média de 184.595 mph e vai largar na nona posição.

Pietro Fittipaldi, que estreia na categoria neste fim de semana em Phoenix, vem logo atrás, na décima posição. O neto de Emerson Fittipaldi marcou 184.548 mph de média em suas duas voltas rápidas.

Matheus Leist, que foi o primeiro a entrar na pista, completou sua participação com a média de 181.817 mph. O gaúcho largará em décimo-sexto.

Confira abaixo o grid de largada:
A prova acontece amanhã às 22h30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário