A Continental Tyres estaria buscando tornar-se fornecedora de pneus para a IndyCar, segundo a revista norte-americana RACER. A empresa alemã fornece atualmente os jogos de pneus para os protótipos da IMSA Weathertech, onde será substituída pela Michelin no próximo ano. Esse seria o principal motivo da marca buscar novos horizontes.

"Estamos olhando para várias oportunidades diferentes, mas não temos nenhuma negociação em andamento neste momento", disse o diretor de marketing da Continental, Travis Roffler.

A IndyCar, que depende exclusivamente da Firestone para produzir os seus pneus, assinou uma extensão exclusiva e plurianual com a marca no início de 2017, afinal, não é surpresa para ninguém que ambas as partes estão satisfeitas com a parceria. A empresa americana produz pneus para a Indy desde 1999, quando substituiu a Goodyear.

A Firestone, por sua vez, possui longa parceria com a Indy.

A Continental gostaria de iniciar alguns testes de desenvolvimento com a equipe Andretti, que vai usar os pneus Continental em seu envolvimento paralelo no Rallycross World Championship. Porém, o conflito de interesses que surgiu não poderia ser tolerado pela Firestone.

"Será muito difícil continuar trabalhando com a Firestone e, por outro lado, desenvolver pneus para a Continental", explicou o diretor de operações da Andretti, Rob Edwards. "A Firestone tem um contrato de longa data e eles têm feito um excelente trabalho até agora. Compartilhar informações seria um assunto muito delicado".

Esse é o segundo contato da Continental com a IndyCar. Sob a liderança do ex-CEO Randy Bernard, os relatórios de um possível acordo lucrativo desenvolvido com a Continental surgiram em 2012. Com base na rápida reação dos donos de equipes e pilotos que não queriam perder a Firestone, as negociações privadas entre Bernard e a Continental não foram adiante.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário