A Dale Coyne Racing está em busca de um companheiro de equipe para Sebastien Bourdais, após a saída de Ed Jones para a Chip Ganassi. E quem está na busca por essa vaga é o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão das 500 Milhas de Indianapolis Emerson Fittipaldi. 

Pietro e o canadense Zachary Claman DeMelo despontam como os principais candidatos ao posto, e ambos tiveram a oportunidade de participar de um teste com a equipe nesta quinta-feira (25).

Pietro durante o teste em Sebring.

Pietro disse que competir na Indy seria um "sonho", depois de realizar seu primeiro teste em Sebring, e comentou sobre as suas perspectivas.

"Foi como uma surpresa, essa oportunidade", disse Fittipaldi. "Eu vim apenas para assistir ao teste e então tivemos a chance de guiar o carro. Eu estou realmente feliz".

"Nós saímos pela manhã e realmente adoramos o carro. Quero dizer, tem muita aderência ao travar com os freios de carbono. É semelhante ao carro da Série Mundial em que eu estava, mas esse, claro, tem mais potência", afirmou o brasileiro.

"É estranho, como se fosse uma série mundial misturada com um carro de F3, porque você pode transportar muita velocidade nas curvas. Eu realmente gostei disso. Estamos testando o carro, mas é claro que meu sonho é estar na IndyCar, na Fórmula 1. Esse é o meu sonho desde que eu era pequeno", completou ele.

É esperado que a Dale Coyne determine o seu segundo piloto até o início de fevereiro. O britânico Jack Hawksworth também estaria de olho na vaga, mas a falta de patrocínio seria um dos impasses.

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário