Uma série nova para entreter vocês na silly season gigante da Indy. Juntamos cinco dos escritores do site (Daniel Palermo, Filipe Dias Dutra, Marcelo Augusto, Matheus Antônio da Silva e Rômulo Silva) para comentar sobre a temporada de 2017 de todos os pilotos.


Continuamos agora para os pilotos que fizeram a temporada completa, finalmente. Hoje falaremos do que fez menos pontos esse ano, Conor Daly. O americano começou sua primeira temporada na AJ Foyt muito mal e, depois da rodada dupla de Detroit, começou a se recuperar no campeonato, mas terminou o ano em 18º e último mesmo.

No ano                                                Na carreira:
Corridas: 17                                        Corridas: 39
Vitórias: 0                                           Vitórias: 0
Pódios: 0                                             Pódios: 1
Top 5: 1                                              Top 5: 3
Top 10: 4                                            Top 10: 10


O americano foi o pior dos pilotos que fez a temporada completa. Isso se deve ao piloto ou a equipe?

Marcelo Augusto: À Equipe. Foyt é de longe a pior equipe do grid, mas, no final, tanto ele quanto o Munoz conseguiram arrancar alguns bons resultados que diminuíram a decepção da temporada.

Daniel Palermo: As duas coisas. Daly é um piloto inexperiente e que não tinha o melhor dos equipamentos, mas mesmo assim conseguiu quatro top 10. Acredito que ele pode evoluir na próxima temporada e obter mais bons resultados.

Filipe Dias Dutra: Acho que Daly é um piloto mediano e estar em uma equipe de média pra ruim como a Foyt evidenciou isto. Entretanto, já faz dois anos que a equipe do mito texano está em uma draga, e mudar do Honda pro Chevrolet não ajudou. Só que, como dizem, pilotos bons mostram que são bons em carros ruins, e não foi o caso do cara de buldogue.

Rômulo Silva: É complicado analisar um piloto que tenha a Foyt como equipe. No status atual da equipe acho que só um piloto diferenciado pode fazer graça com esse carro. E o Daly não é esse piloto, ele é mediano.

Matheus Antonio da Silva: Então, eu jogaria boa parte da culpa na Foyt. Tanto Daly quanto seu companheiro de equipe, Carlos Muñoz, tiveram imensas dificuldades durante o ano todo naquela maçaroca que se chama AJ Foyt Racing. Outra parte da culpa jogaria no próprio certame, que está realmente muito bom ultimamente, pois acho que esse foi o ano em que o último colocado fez mais pontos desde a USAC, lá nos anos 70.




Pilotos do dia: 

Graham Rahal
Alexander Rossi
Takuma Sato
Ryan Hunter-Reay
Tony Kanaan
Max Chilton
Marco Andretti
James Hinchcliffe
Ed Jones
JR Hildebrand
Carlos Muñoz
Charlie Kimball
Conor Daly
Pilotos de meia temporada: Sebastien Bourdais, Spencer Pigot, Mikhail Aleshin, Ed Carpenter
Figurantes de luxo: Fernando Alonso, Esteban Gutierrez, Sebastian Saavedra, Gabby Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário