A equipe Penske anunciou hoje que o brasileiro Hélio Castroneves vai se juntar ao novo programa da Acura Team Penske que terá início na temporada de 2018 do IMSA WeatherTech. Castroneves vai estar ao lado de Juan Pablo Montoya e Dane Cameron nos carros Acura ARX-05 Daytona Prototype International (DPi) do novo projeto na próxima temporada.

O anúncio marca o fim de uma era. Vencedor das 500 MIlhas de Indianápolis por três vezes, Castroneves atuou na ChampCar e na Indy de 1998 até este ano. Desde 2000 o piloto corre pela equipe Penske.

Foram 20 anos dedicados a Indy. (Foto: LAT)

Vice-campeão em 2002, 2008, 2013 e 2014, Castroneves venceu 30 corridas, foi a 91 pódios e marcou 57 poles no campeonato.

"Tive a sorte de alcançar muitos dos meus objetivos pessoais com a Team Penske ao longo dos anos", disse Castroneves, piloto que mais correu pela Penske na história.

"Ajudar Roger, a equipe e todos na Acura a iniciar este programa e construí-lo desde o início será outro grande desafio e uma ótima oportunidade na minha carreira. Estou orgulhoso de tudo o que conseguimos juntos em IndyCar."

Mesmo saindo do time da IndyCar como piloto fixo, Castroneves ainda tem participação garantida na Indy 500 de 2018.

"Eu também estou entusiasmado por ter uma chance de correr novamente para o Team Penske nas 500 Milhas de Indianápolis", disse.

"Essa corrida é próxima e querida do meu coração, e tentar vencer quatro vezes é algo que eu realmente quero realizar na minha carreira. Chegamos muito perto nos últimos anos com essa equipe, e eu sei que teremos uma ótima oportunidade para tentar conseguir feitos históricos."

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário