Fernando Alonso revelou antes do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 deste fim de semana no Circuito das Américas que ele está empenhado em retornar às 500 Milhas de Indianapolis, mas que isso não ocorrerá em 2018.

O espanhol de 36 anos confirmou suas intenções depois de anunciar que chegou a um acordo para retornar à McLaren na F1 na próxima temporada. A equipe anunciou anteriormente que estava mudando da Honda para motores Renault em 2018, levando a dúvida se Alonso seria capaz de fazer outra tentativa na Indy 500 com a Andretti Autosport, se ele permanecesse com a McLaren.

Alonso e Gil de Ferran durante as atividades em Indianapolis. (Foto: Sky Sports)

"Obviamente, agora, com o novo acordo da McLaren para o próximo ano, posso confirmar que não vou estar na Indy 500 no próximo ano, porque teremos o GP de Mônaco no mesmo fim de semana e a prioridade no próximo ano será o bom desempenho na Fórmula 1", disse Alonso. 

"Mas, ao mesmo tempo, posso confirmar que vou disputar uma outra Indy 500 no futuro. Não sei se será 2019 ou 2020 ou além, mas é uma corrida que definitivamente vou experimentar novamente".

Alonso foi um sucesso imediato com fãs e com os meios de comunicação em Indianapolis com a sua participação na mais tradicional prova do automobilismo. E Alonso não decepcionou, liderando 27 voltas antes de sofrer uma falha do motor faltando 21 voltas para a bandeirada final. Alonso recebeu o prêmio de "novato do ano" por desempenho, incluindo os treinos livres e classificatórios.

Olhando para o evento que aconteceu há cinco meses, Alonso abraçou a situação e disse que isso traz muitas boas lembranças.

"É difícil pegar um momento desse mês", disse ele. "Se eu tivesse que escolher um, seria o domingo (dia da corrida): a apresentação dos pilotos, o desfile 10 minutos antes da corrida. Esse foi um momento incrível: 300,000 pessoas em um local foi muito impressionante a atmosfera de lá", disse o espanhol.

Alonso também comentou sobre a relação da F1 e Indy no mundo do automobilismo.

"Mas acho que os meses inteiros foram muito únicos e abriram um pouco os olhos sobre que eu disse antes. A Fórmula 1 é apenas mais uma categoria no automobilismo, provavelmente a mais midiática. É um show fantástico e todos nós estamos muito orgulhosos de sermos pilotos de Fórmula 1. Mas há outras categorias que são tão boas e você sabe que sou fã desta, de modo que foi uma boa descoberta para mim".

Fonte: IndyCar

Nenhum comentário:

Postar um comentário