E foi a primeira vez em mistos também! Dixon terminou em segundo e se beneficiou no campeonato após Newgarden se envolver em acidente na saída dos pits. Ambos estão separados agora por três pontos. Helinho terminou em quarto e Tony Kanaan em vigésimo.

Essa foi a segunda vitória de Rossi na Indy. (Foto: IndyCar)

Logo na largada, o pole-position, Alexander Rossi foi surpreendido por Josef Newgarden, que saltou da terceira posição para assumir a ponta, mas conseguiu dar o troco e voltou à primeira posição. 

Com a meteorologia indicando 100% de possibilidade de chuva na parte inicial da corrida, a direção de prova declarou que a prova seria com pista molhada, por isso, todos largaram com pneus de chuva. Como a água não veio, os pilotos entraram nos pits para trocarem para os pneus lisos.

De volta à pista na terceira volta, Hélio Castroneves aproveitou um vacilo de Rossi para ultrapassar o norte-americano e assumir a ponta. Mais atrás, Tony Kanaan, que largou em 17º, começou sua recuperação e já estava em 12º.

Na 15ª volta, Takuma Sato enfrentou problemas em seu carro e abandonou a corrida. Como o japonês parou seu carro na parte externa da saída de uma curva, a bandeira amarela tremulou. Com os pits abertos, 15 dos 20 pilotos aproveitaram para trocar pneus e reabastecer.

Na relargada, autorizada na 17ª volta, Spencer Pigot, um dos pilotos que optou em não parar nos pits durante a bandeira amarela, acelerou forte e segurou a liderança. Mais atrás, Tony Kanaan atacou e tomou a 14ª posição do atual campeão, Simon Pagenaud.

Com 30 das 60 voltas previstas completadas, Alexander Rossi voltava à liderança, enquanto Helinho ocupava a sexta posição. Kanaan, que por pouco não bateu atrás de Charlie Kimball na saída de uma curva, seguia em 13º.

Faltando 20 voltas para o final, Rossi seguia folgado na liderança e mantinha uma vantagem de pouco mais de 12 segundos sobre Max Chilton, o segundo colocado. Castroneves era quinto, o líder do campeonato, Newgarden oitavo e Kanaan décimo.

Cinco voltas mais tarde, Sébastien Bourdais bateu atrás do carro de Newgarden na saída dos pits e a bandeira amarela tremulou mais uma vez. Por causa do choque, o líder do campeonato precisou fazer reparos no carro e caiu para a 18ª posição.

Na relargada, autorizada a 12 voltas do fim, Alexander Rossi conseguiu manter a ponta, seguido de perto por Scott Dixon, que precisava da vitória para assumir a liderança do campeonato. Rossi não cedeu à pressão e acelerou forte para cruzar a linha de chegada em primeiro, com Dixon em Segundo e Ryan Hunter-Reay em terceiro.


Faltando agora apenas a etapa final em Sonoma, que tem pontuação dobrada, sete pilotos ainda se mantêm com chances de título. São eles Newgarden, Dixon, Castroneves, Pagenaud, Power, Rahal e Rossi. Confira abaixo a situação do campeonato:



Confira abaixo o resultado final da prova:


A decisão do campeonato acontece em 17 de setembro, em Sonoma. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário