Site brasileiro crava que Tony Kanaan terá um futuro incerto, e Tony responde com mensagem incerta sobre a certeza de seu futuro incerto.


Hoje, 21 de agosto, o site Grande Prêmio crava que Kanaan deixa Ganassi ao final da temporada 2017 e se aproxima de acordo com Schmidt Peterson. O brasileiro, no caso, faria apenas as últimas três etapas do campeonato no #10 da NTT Data Chip Ganassi Racing, tendo seu futuro incerto na categoria. Também é afirmado que Tony teria conversas adiantadas com a Schmidt-Peterson Motorsports e uma outra possibilidade na Harding Racing, uma possível nova equipe a tentar a temporada completa de 2018.

Essa, com certeza, é uma das possibilidades de futuro para o bom baiano. O carro de Tony Kanaan, atualmente, é patrocinado pela NTT Data, que também patrocina o carro #9 de Scott Dixon e também é grande fonte de boato que a NTT Data quer patrocinar apenas um carro em 2018, com Dixon sendo o principal alvo. Assim, com a Ganassi tendo dificuldades para angariar novos patrocínios para a equipe da Fórmula Indy, Tony rodaria. SPM e Harding seriam dois dos possíveis destinos por terem vagas abertas, sendo que Foyt e até Carpenter e Rahal podem tar vagas abertas para 2018.

Mas, em um perfil pessoal de Tony Kanaan nas mídias sociais, viu-se o brasileiro respondendo, veladamente, em tom de ironia ao que foi divulgado:
Outra denúncia: TONY KANAAN CURTE OS PRÓPRIOS POSTS!!
Tony e Hélio são alvos constantes de especulação, principalmente devido aos seus 40 e tantos anos e as suas boas posições na categoria, onde um assento na Penske e na Ganassi são os mais visados até hoje na Indy. A RACER fez o mesmo esse ano, cravando que Hélio Castroneves estaria fora da Indy pela Penske ao fim de 2017. Novamente, nada foi confirmado até hoje, assim como a saída de Tony da Ganassi. 

O fato é que, mesmo com os 40 e lá vai cassetada de idade, os dois vem fazendo um grande trabalho onde estão, com Hélio brigando pelo título novamente e Tony Kanaan sempre fazendo boas aparições, principalmente nos ovais. E, com ambos tendo grandes carreiras e sendo muito respeitados na categoria, os dois tem muito crédito na hora de uma contratação ou renovação.

Com isso, o melhor, talvez, seja esperar por uma definição de Hélio/Penske e Tony/Ganassi. Mas sempre rezando para alguém ficar, afinal, precisamos exercer nosso ufanismo.

Um comentário:

  1. Tambem sou fan do TK e torci muito para ele vencer a indy 500, fato que conseguiu em 2013, foi sem duvida o grande momento de sua carreira, depois disso mesmo em um grande equipe como a ganassi não conseguiu fazer nem mesmo andar na sombra do dixon (esse sem duvida o melhor piloto da indy em atividade) venceu apenas uma prova em 4 anos e cometeu alguns erros como o acidente sozinho em toronto em que fica facil entender o porque esta de saida. Estou na torcida por ele, mas acho dificil que consiga grandes conquistas ainda, talvez seja hora de jogar o chapeu..

    ResponderExcluir