O californiano da Juncos Racing vence novamente e abre dois anos-luz de diferença na liderança do campeonato. Matheus Leist fez corrida de recuperação para terminar em quinto lugar.
Matheus Leist vendo o campeonato ficar dificinho.
A segunda parte do fim de semana em Toronto foi toda disputada no domingo, antes das atividades da fórmula Indy. O treino classificatório do domingo de manhã veio com algumas surpresas, e a princpial delas veio pela equipe Andretti, que não vinha bem durante o fim de semana, mas desencantou colocando Nico Jamin na segunda fila do grid e Colton Herta na pole position, a quinta do americano na temporada. Kyle Kaiser teve de se contentar com a segunda fila quando Santiago Urrutia fez o segundo melhor tempo, deixando o líder do campeonato em terceiro. 

Enquanto isso a Carlin ainda vivia seu fim de semana de lamúrias, com Matheus Leist, Neil Alberico e Garth Rickards ocupando as duas últimas filas do grid de largada, a frente apenas de Ryan Norman.

Cooper Tires Indy Lights Grand Prix of Toronto Presented by Allied Building Products race 2

A largada, finalmente, não foi nada tranquila e sem incidentes. Herta largou bem e passou sozinho durante a reta principal, enquanto Urrutia largava mal e Kaiser colocava por dentro do uruguaio na reta de largada/chegada. O que os dois não contavam era com um francês que largou em quarto emparelhando com eles na freada da curva um e tentando fazer um 3-wide.

3-Wide na curva um de Toronto nunca dá certo.

Nico Jamin se deu mal, ficando sem espaço e entrando no muro da saída da curva. O pelotão não teve como desviar e a bagunça estava formada. Blackstock, que estava logo atrás de Jamin no sexto lugar, bateu e subiu no carro do francês, enquanto sua asa ia parar embaixo do carro de Juan Piedrahita, que passou por cima dela e danificou sua suspensão. Na ânsia de virar para a esquerda e desviar do acidente, Neil Alberico virou com tudo e a frente de seu carro acabou batendo na traseira do carro de Juan Piedrahita. Matheus Leist e Dalton Kellett também acabaram tocando com Alberico, enquanto Garth Rickards, para tentar desviar de todo mundo, freou muito forte e saiu de traseira, enfiando o bico de seu carro no muro interno da curva um. 

Bandeira amarela. Jamin, Alberico e Blackstock abandonam, enquanto Kellett, Piedrahita, Rickards e Leist vão aos boxes.  No fim da primeira volta a ordem era: Herta, Urrutia, Kaiser, De Melo, Telitz, Dapero e Norman, enquanto Rickards, Piedrahita, Leist e Kellett voltavam dos pits nessa ordem.

Bandeira verde na volta 6 (de 45 totais). Herta larga bem mas não tem tanto ritmo de prova, fazendo com que Kaiser fique colado no filho de Bryan Herta, sempre colocando do lado de Herta na reta para tentar passar por dentro na freada da curva três, mas sem sucesso. Outro piloto que vinha perdendo ritmo de corrida era Urrutia, que foi ultrapassado por De melo na freada da curva três da sétima volta e por seu companheiro de equipe, Aaron Telitz, na mesma curva, mas na décima volta.

Mais atrás, Leist e Piedrahita vinham recuperando posições e, após passarem Garth Rickards, perseguiam Ryan Norman pelo sétimo lugar. Na décima volta, Leist tentou colocar por dentro do piloto da Andretti na curva três, mas passou direto e tocou na barreira de pneus, perdendo tempo e caindo para último na corrida.

A sorte de Leist mudou duas voltas depois, quando o motor de Santi Urrutia desistiu de funcionar e o uruguaio ficou parado em plena reta principal. Bandeira amarela.

Relargada na volta 14, e Kaiser reiniciou sua perseguição a Herta, mas continuava sem êxito. Mais atrás, Telitz mostrava bom ritmo e ultrapassou Claman de Melo na curva três, assumindo o terceiro posto. Os quatro abriam um caminhão de distância para Dapero, Norman e Piedrahita, que vinham brigando pelo quinto lugar.

Dapero, Norman, Piedrahita, Kellett formavam um grupo na briga pelo quinto posto, enquanto Leist passava Garth Rickards. Na volta 16, Norman finalmente consegue colocar por dentro de Dapero na curva três, mas ambos acabam se enroscando na saída da curva e ficam mais lento, deixando a passagem livre para Kellett, que tinha passado Piedrahita, assumir o quinto lugar, a frente de Piedrahita, Norman e Dapero.

Na volta seguinte veio novo duelo entre Norman e Dapero, com o argentino colocando por dentro do americano e freando o mais tarde possível, não conseguindo fazer a curva e indo para a área de escape da curva três, caindo para último.

Com isso, o grupo que brigava pelo quinto lugar se separou. Kellett e Piedrahita abiram e brigavam pelo sexto lugar, enquanto Norman virava presa para Leist.

Lá na frente, Herta conseguia não só conter Kaiser como também abrir uma distância segura para o líder do campeonato. Entretanto, na volta 26, subitamente, seu carro fica parado na área de escape da curva oito, com sua suspensão traseira esquerda quebrada. Herta jura que não bateu em nada, mas suspensões nãoq uebram assim sozinhas, e assim mais uma corrida caiu no colo de Kyle Kaiser.

Enquanto isso, na briga pelo quinto (agora quarto) lugar, Juan Piedrahita conseguiu colocar por dentro de Kellett na curva três da volta 27 e espalhou por cima do canadense, conseguindo a posição e deixando Kellett para brigar com Norman e Leist. Kellett permaneceu na frente dos dois por mais três voltas, até ele errar na curva oito e ir parar na barreira de pneus, dando um zerinho e indo aos pits para trocar o bico, perdendo uma volta em todo o processo. 

Na volta seguinte, Leist consegue passar Norman e assumiu o quinto lugar, onde completou a prova, pois Juan Piedrahita, o quarto colocado, já estava oito segundos a frente do brasileiro quando este assumiu o quinto lugar.

nada acontece na briga entre Telitz e De Melo, com o canadense da Carlin terminando em terceiro e Telitz terminando na vice-liderança pois, uma era geológic antes de todo mundo Kyle Kaiser recebeu a bandeira quadriculada e venceu de novo em Toronto!


Agora kaiser tem mastodônticos (oi Bandeira Verde!) 56 pontos de vantagem sobre Matheus Leist, sendo que faltam apenas quatro corridas para o fim do campeonato. 

A próxima etapa é a última rodada dupla do ano, em Mid-Ohio. Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário