Indy voltando para Nashville em 2019? É uma possibilidade, mas caso realmente aconteça não será no mesmo lugar onde a categoria correu durante oito anos.

Após meses de especulação, uma ideia foi lançada oficialmente para a Metro Sports Authority na quinta-feira para ter um evento de cinco dias destacado por uma corrida em torno do Nissan Stadium, casa dos titãs do Tennessee da NFL. A Metro Sports Authority é a agência do governo de Nashville encarregada de gerenciar as instalações desportivas da cidade.

Tony Kanaan tem boas recordações da "Music City".

"Hoje, a Sports Authority autorizou o grupo organizador do GP de Nashville a avançar com o estudo da viabilidade de trazer esse evento para a nossa cidade", disse o prefeito Megan Barry em um comunicado. "Esta pode ser uma oportunidade emocionante, desde que possa ser feita de forma a se encaixar na comunidade e minimizar qualquer impacto negativo nos residentes, trabalhadores e visitantes na área".

O GP de Nashville proposto seria uma corrida da IndyCar ou IMSA, de acordo com os co-promotores Joe Mattioli e Matt Crews.

"Estamos mantendo nossas opções abertas e tendo discussões em andamento", disse Mattioli, ex-presidente do Pocono Raceway, ao site The Tennessean. "Ambos os órgãos sancionadores têm um forte interesse em estar em Nashville, mas estamos sendo muito diligentes em tomar essa decisão".

O Nashville SuperSpeedway, oval de 1,3 milhas situado a sudeste do centro da cidade, hospedou a Indy de 2001 a 2008 e atraia até um público decentes, mas nunca teve corridas muito boas na superfície de concreto. Desde 2011 o circuito está fechado para eventos importantes, sendo usado unicamente para meios privados. Além disso há planos de transformá-lo em um parque de distribuição de empresas de logística. 

Tony Cotman, que trabalha para IndyCar como consultor e projetor de circuitos nos últimos anos, originalmente foi instruído a projetar uma pista no centro de Nashville antes de decidir ir ao redor do estádio. Corridas em torno de estádios de futebol não são novidade na IndyCar que já esteve no passado em The Meadowlands em Nova Jersey e Reliant Stadium em Houston.

Arredores do Nissan Stadium, possível palco da corrida proposta.

O grupo, conhecido como GPNTN LLC, espera um show de cinco dias com início na quarta-feira que antecede a corrida de domingo, o que incluiria um festival de rua do centro da cidade, uma corrida de celebridades (WTF?), uma corrida de drones e outras festividades.

O próximo passo para a GPNTN LLC é levantar US $ 2,5 milhões em financiamento privado inicial sem obrigações financeiras da cidade. Nashville é também a sede da Bridgestone / Firestone, fabricante de pneus da IndyCar.

A última corrida de rua proposta em 2016 em Boston se desintegrou em conflitos financeiros e políticos antes de ser arquivada a apenas cinco meses antes de ser realizada.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário