O francês da Dale Coyne sofreu fraturas na pélvis e na bacia, perdendo não só as 500 milhas como o resto da temporada. James Davison será seu substituto na Indy 500.


Durante o primeiro dia de qualificações para as 500 milhas de Indianápolis uma cidtente assustou a todos.

Sebastien Bourdais, o 19º piloto a ir para a pista fazia suas quatro voltas de qualificações. Após virar médias acima de 231 mph nas duas primeiras voltas, o carro de Bourdais sai de traseira na curva dois, o francês tenta, instintivamente, corrigir e seu carro acaba batendo quase de bico no SAFER barrier da saída da curva dois. O acidente aconteceu a quase 320 quilômetros por hora e a forte desaceleração causou a ação de 118G sobre o corpo de Bourdais.


O time de resgate, a Holmatro Safety Group, chegou cerca de dez segundos depois do acidente, moveu Bourdais para a ambulância e foi levado ao Hospital Metodista de Indianápolis. Passou por uma cirurgia e foi diagnosticado várias fraturas na pelvis, e tamlbém uma fratura na bacia.
A boa notícia é que tudo correu bem com a cirurgia dele, esperava-se que seriam duas cirurgias diferentes, mas deu para corrigir tudo junto, não demorou mais de 20 minutos depois da operação para que o cirurgião dele me dissesse que tudo estava bem. Ele é um cara forte, saudável, isso ajudou. Infelizmente, fomos informados que ele vai ficar de seis a oito semanas usando muletas e, depois, começa um processo de recuperação. Então, acabou a temporada dele. É triste para o Sébastien, ele chegou muito bem ao time", completou.
Com um período longo de recuperação, infelizmente Bourdais perderá as 500 milhas de Indianápolis e também as outras corridas da temporada 2017 da Fórmula Indy, além da temporada do WEC e as 24 horas de Le Mans, que vinha disputando no Ford GT da Ganassi.

Para substituir o francês nas 500 milhas, a Dale Coyne chamou James Davison, que disputou as 500 milhas de Indianápolis do ano passado pela equipe de Dale Coyne. O inglês disputa atualmente a temporada completa da Pirelli World Challenge, e trará consigo o patrocínio da Vibra Healthcare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário